arrow_backVoltar

Idea of the Year

Ação da F/Nazca é destaque na Saatchi & Saatchi

18.04.11

A criação da "República Popular do Corinthians” pela F/Nazca para a Nike foi considerada a "Idea of the Year" pelo Worldwide Creative Board da rede Saatchi & Saatchi.


A campanha ficou em primeiro lugar entre trabalhos dos 140 escritórios da rede espalhados por todo o mundo.


Em segundo lugar ficou “Friend Recovery”, da argentina Del Campo para a cerveja Andes, empatada com “Welcome Back”, do escritório da Saatchi & Saatchi em Londres para T-Mobile.


Na terceira posição, “Swagger Wagon”, criação da Saatchi & Saatchi Los Angeles para o Toyota Sienna.


O Worldwide Creative Board  reúne os principais criativos da Saatchi & Saatchi duas vezes por ano para avaliar e repensar os caminhos criativos de suas agências.


Na reunião, que antecede o Festival de Cannes, o grupo elege a "Idea of the World". São trabalhos que devem ser inscritos na próxima edição do evento, que acontecerá em junho. 


O trabalho da F/Nazca foi transformar os 30 milhões de torcedores do Corinthians numa "nação de verdade", com certidão de nascimento, RG, passaporte, carta magna, carta de anistia, bandeira e até moeda própria.


A faixa presidencial da República Popular do Corinthians empossou Lula, em 1º de setembro de 2010, data do centenário do clube, como presidente dessa nação. A campanha gerou R$ 13 milhões em mídia espontânea. 


Veja em detalhe as peças criadas aqui, aqui e aqui.


Confira o case aqui


Ficha Técnica:
 
Direção de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima / Theo Rocha Head of art: João Linneu                                                    
Redatores: Eduardo Lima / Mariana Borga / Pedro Prado
Diretores de arte:  João Linneu /Fabio Brigido / Rodrigo Castellari
Ilustradores: André Maciel / Mauro Ferreira / Flavia Gonzalez / Ricardo Alonso
Fotógrafos: Caio Guatelli / Bruno Rondinelli
Produção Gráfica: Jomar Farias / Leandro Ferreira / Robson de Vitto / Cibele Fontoura
Art Buyer: Edna Bombini
RTV: Igor Ferreira
Programação: Paulo Pacheco  / Jefferson Russo
Atendimento: André Gustavo / Saulo Sanchez / Camila Hamaoui / Frederico Steinhoff / Mayra Pellegrini
Planejamento: Fernand Alphen / Bertrand Cocallemen / Utymo Oliveira
Mídia: Lica Bueno / Fernanda De Lamare / Sandro Cachiello / Bruno Flocke / Diego Viudes
Produtora: Delicatessen Filmes
Direção: Airton Carmignani / Ricardo Jones
Montagem: Danilo Abraham
Finalização: Bruno Garcia
Direção De Fotografia: André Faccioli
Motion: Fernando Lanças / Estevão Puggina
Produtora de som: Satélite
Produtor: Kito Siqueira
Maestro: Kito Siqueira
Locutor: Happin Hood
Aprovação/cliente: Tiago Pinto / Marcio Zorzella / Guilherme Glezer

Idea of the Year

/