arrow_backVoltar

Cannes Lions 2011

Armando Ruivo fala ao Clubeonline

18.04.11

Clique aqui e confira matéria da TV Clube, que ouviu Armando Ruivo, diretor de planejamento e marketing publicitário do Grupo Estado, sobre as perspectivas para o Cannes Lions 2011.


Na foto, estão quase todos os jurados brasileiros dessa edição: da esquerda para a direita (em pé): Fábio Costa (diretor de mercado anunciante do Grupo Estado), Zanna Lopes (presidente da Zanna Sound e jurada de Radio), Armando Ruivo (diretor de planejamento e marketing publicitário do Grupo Estado), Alan Strozenberg (sócio e vp de criação da Z+ e jurado de Outdoor), Marcos Medeiros (diretor de criação da AlmapBBDO e jurado de Press), Ana Paula Marques (sócia e diretora executiva da Ponto de Criação e jurada de Direct), Hugo Janeba (vp de marketing e inovação da Vivo e jurado de Creative Effectiveness. Sentados: Alex Miranda (sócio-diretor da Trator Filmes e jurado de Film Craft), Erh Ray (presidente da BorghiErh/Lowe e jurado de Film), Fernando Figueiredo (sócio e presidente da Bullet e jurado de Promo) e Raphael Vasconcellos (vp de criação da AgênciaClick Isobar e jurado de Cyber).


Leia sobre envio de peças inscritas para jurados aqui.

Comentários


Marta - A Almap e outras grandes agências deveriam mesmo não inscrever, para que houvesse mais transparência do Estadão no que diz respeito a Cannes.


Rui - Sim, esse mercado não tem união e fica na mão do Grupo Estadão decisões que muitas vezes têm mais a ver com interesse financeiro do jornal do que com criterios justos!


Marcia - Vamos lá Estado, tratem de fazer um encontro transparente com os criativos abrindo critérios, sugiro na sede do CCSP, q é a entidade de nossa categoria.


Carlão - VIVO com vontade de comprar um Hyundai


Xuxa - Com todos respeito aos jurados convidados, muitos deles bons pra cara...o,  realmente gostaria de saber se o Clube é ouvido ou não nessa escolha. Se sim, quem dá pitaco?


Marlon - Alguém questionou a moça de Direct. Ela devia responder http://ccsp.com.br/index.php?pagename=redirect&posttype=ultima&previous_id=51932


Denis - se gdes agencias questionarem Londres sobre o representante brasileiro e exigirem mais trasnparencia, quero ver quem fala mais alto. Cannes nao vive sem a grana q o Brasil bota lá. Entao temos q exigir transparencia e envolvimento de pessoa entidades e o escambau sérias na escolha dos jurados e nao de blogueiros do mercadinho e cia. Tem hora q da muita vergonha


 Marri - Nossa, rolou uma revolta? Invasão francessa ou a guerra de um dia?


Mirtes - Quem quer ser jurado poe a mao aqui. Se for dono de produtora, nem precisa pestanejar, está contratado, já q terá criterio muitoooo mais justo, uma vez q se virou dono é pq entende muitooooo de estrategia e business!!!!!!!!!


Arthur - Só pra saber: Carlos Manga Jr, clovis  Mello, Andrucha, Pedro Becker, o outro la qui esqueci o nome mas filma muito bem.., ah, o borreli, ja foram jurados? A fila dos feras ja chegou no fim?


Rita - É amigos, chato ter q tentar mudar o mundo via comentários,  inclusive deselegante, mas fazer o que? P..rra, vamos sentar e discutir esse festival q nada, nada leva pra londres mais de dois milhoes de dolares das agencias brasileiras e q tem q no minino, em troca, escolher jurados com criterio claro e com a aprovaço da maioria. E deixando claro q tem jurado bom esse ano, sim. Mas..


aana - porque vcs falam londres? nao é na frança?


Rita - clovis mello, dono de produtora, borrelli idem, becker, mais ou menos dono, manga, sócio, e assim vai


Caique. Aana, a administração do festival, os conchavos e a grana ficam todos em Londres. O festival é de uma empresa inglesa, dona tb da revista shots e do the guardian, por ex.


Cauã - Aê TV Clube causando!!!

Cannes Lions 2011

/