arrow_backVoltar

Em cartaz

Sprite quer construir maior monumento de pixel arte do mundo

20.09.12


Assista ao filme "Última Lata", criado pela WMcCann para Sprite, que chegou à telinha na quarta-feira (19).



A marca lançou novo layout para a lata de Sprite, nas cores verde, azul, amarelo e prata. A ideia é que cada lata represente um pixel e que, juntas, formem diversas obras de arte.



“A conexão gerada entre as latas de Sprite e os jovens, por meio da arte, tem sido um sucesso total. Buscamos captar esta sintonia e transformar a própria lata em um meio de expressão. A lata de Sprite é protagonista deste universo urbano e faz da marca um instrumento de identificação. Queremos estimular este vínculo, refrescando ideias e concretizando ideais”, defende Andréa Mota, diretora de marketing da Coca-Cola Brasil.



Com a ajuda dos consumidores, Sprite quer construir o maior monumento de 'pixel arte' do mundo, em Porto Alegre. Toda feita em latas de Sprite, a estátua de 12 metros quer ser "um símbolo da liberdade pela arte de rua".



Para promover o convite ao público, além do filme, a campanha conta com peças para mídia online, ações em pontos de venda e eventos regionais.



Na fan page de Sprite no Facebook haverá um aplicativo com jogos e outros recursos que permitirão acompanhar a construção do monumento.



Não será preciso estar em Porto Alegre para ajudar na construção. Todos os usuários que participarem terão o nome registrado na base do monumento, como apoiadores do projeto, além de poderem compartilhar o conteúdo através de posts gerados automaticamente a cada interação.



O início da construção será documentado por meio de making of e a evolução do processo estará disponível em fotos atualizadas periodicamente.



Um “pixelômetro” - alusão a um medidor de pixels – medirá a participação dos usuários, enquanto posts na fan page desafiarão o consumidor. Uma ferramenta denominada “Faça sua pixel arte” e tutoriais orientarão os usuários sobre como criar suas próprias obras e expô-las em uma galeria virtual.



Além disso, será lançado um game chamado “Pixel Sk8”, por meio do qual o usuário "torna-se" um skatista que precisa superar diversos obstáculos.



Ao longo da campanha, será lançada a ferramenta “Pixelator”, por meio da qual os usuários poderão "pixelizar" e personalizar suas próprias fotos.



Ficha Técnica:



Agência: WMcCann



Cliente: Coca-Cola



Produto: Sprite



Nome da campanha: Pixel Latas



Nome do filme: Última Lata



CCO: Washington Olivetto



Direção de criação: Carlos Murad (Ia)



Direção de arte: Leo Saito/ Rafael Rosa/Andre Candeloro



Redação: Rubens Marinelli/Omar Caldas/Sabrina Korman



Atendimento: Marcio Borges / Juliana Senna / Samantha Faria



Mídia: Carla Dart / Elton Cunha / Ione Ribeiro / Marcos Ornellas



Social Media: Daniel Sollero



Planejamento: Mariane Maciel / Mariana Alzuguir / Thiago Krafzik



Aprovação pelo cliente: Javier Meza / Gian Martinez / Rodrigo Gameiro / Ana Carolina Franklin / Andrea Mota / Flavia

Buchmann / Leticia Cachinho 



Gerente de Projeto: Karina Rios / Priscila Gazineu



RTV: Daniela Conde / Tatiana Torres / Renan Paiva



Produtora do filme: AD Studio / Animatorio



Produtor: Aguinaldo Rocca



Atendimento: Ana Cristina Demartini



Diretor: Jarbas Agnelli / PG Santiago



Diretor de Arte: Carolina Bertier 



Diretor de Fotografia: Enio Berwnager



Animação: PG Santiago , Maria Luiza Dias Marques, Fernando Barros, Luciano Nader e Doug Bello



Edição: PG Santiago/ Neno Sbrissa



Finalização: Doug Bello, Eric Tosseti, Fernando Barros, Guilherme Sarinho, Luciano Nader



Efeitos: Cine Efeitos



Pós-produção: AD Studio



Produtora de Som: LOUD



Trilha: Janecy Nascimento e Equipe LOUD



Sound Design: Equipe LOUD

       

Locutor: Fernandinho Beat Box



Diretor de Produção Gráfica: Marcelo Hack



Produção Gráfica: Marcelo Pinto



Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco



Cenografia do Monumento: Urbantech 


Em cartaz

/