arrow_backVoltar

Viva mais Cultura

Comercial da Caixa se inspira no 'Holi Festival'

31.03.14


Assista ao filme "Cores", criado pela Nova/SB para a Caixa Cultural.



O comercial, que quer reforçar a Caixa como instituição que mais investe recursos próprios em cultura no Brasil (R$ 80 milhões, em 2013), traz linguagem inspirada no "Holi Festival", evento no qual os hindus comemoram a chegada da primavera lançando pó colorido e exaltando a felicidade.



O enredo mostra diversas manifestações artísticas apoiadas pela Caixa e conta com versão em 3D para o cinema. O comercial foi rodado em um haras, em Cotia, na Grande São Paulo. Foram necessários quatro dias para a construção do cenário, e uma equipe de 250 pessoas, sendo 100 técnicos e 150 no elenco. Para a produção do filme, foi utilizada uma tonelada de pó zim (pó colorido biodegradável, não tóxico, produzido à base de arroz e corante de alimentos).



Ficha Técnica:



Cliente: CAIXA

Produto: CAIXA Cultural

Campanha: Viva mais Cultura

Agência: nova/sb

Direção de Criação: Antônio Batista e Thomaz Munster

Criação: Humberto Cunha, Alexandre Perotto, Duda Moreira Salles, Filipe Fontes e Gera Oliveira

Atendimento: Thelma Bassit, Fernanda Melo e Daniel Barros

RTV: Rosana Teixeira e Sayuri Dias

Produtora: Movie&Art

Direção: Lo Politi

Atendimento Produtora: Regiani Pettinelli e Marcela Sutter

Diretor de Fotografia: Pierre Kerchove

Direção de Arte: Bily Castilho

Montagem: Rami D´ Aguiar

Pós-produção: Quanta Post

Produtora de Som: Atakk

Produtor/ Maestro: Luiz Portela e Marcos Romera

Aprovação pelo cliente: Clauir Santos


Viva mais Cultura

/