arrow_backVoltar

Branded Content

BCMA South America chega ao Brasil e anuncia executiva

24.10.13


A BCMA (Branded Content Marketing Association) chega ao Brasil, sob a liderança de Patrícia Weiss (sócia da Wanted), que assume o cargo de Chairman & Founding Member BCMA América do Sul / Brasil.



A BCMA existe há 10 anos, com atuação em toda a Europa, Austrália, Ásia e EUA, e se dedica a impulsionar o desenvolvimento do Branded Content e do Branded Entertainment, por meio da troca de experiências entre sua rede de membros internacionais - profissionais das indústrias do entretenimento, do conteúdo, da publicidade, produtoras, cineastas, programadoras e marcas -, que criam e produzem iniciativas na área.



"O Brasil será o centro das atenções nos próximos dois a três anos. Iremos transferir nossa melhor prática e dividir nosso modelo de aprendizagem, adquiridos em outros mercados, para beneficiar marcas e agências que procuram aproveitar o poder do Branded Content", afirma Andrew Canter, CEO da BCMA.



“Assumir a liderança da BCMA em nossa região significa muito para mim, porque coroa um longo percurso que venho trilhando há pelo menos 11 anos: desenvolver a potente intersecção entre marketing, entretenimento e propaganda, onde o Branded Content representa uma poderosa ferramenta que deve - não importa em qual formato ou plataforma - envolver, conectar e engajar uma audiência que, naturalmente, prefere histórias ao invés de ser interrompida por mensagens intrusivas. Histórias essas que permitem contar a verdade da marca com o máximo de relevância para as pessoas", pontua Patrícia. "É uma honra participar como membro de um board com os mais relevantes executivos do mercado mundial, grandes referências para mim há muito tempo, verdadeiros desbravadores desta eficaz ferramenta de marketing, que provoca a conexão entre marcas e consumidores", ela finaliza.



Além de Canter e Patrícia, fazem parte do board da entidade, entre outros profissionais, Scott Donaton (da Ensemble Worldwide), presidente do júri de Branded Content em Cannes, este ano, e Doug Scott (da OgilvyEntertainment), chairman da BCMA nos EUA.


Branded Content

/