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Cresce rejeição a anúncios com retoques, diz pesquisa
Relatório sobre tendências de beleza feito pela Curve, publicação digital da Getty Images, aponta que a "beleza natural" é uma tendência, ao passo em que cresce a rejeição do público a anúncios com modelos esteticamente perfeitos e imagens excessivamente tratadas.
A ascensão de ídolos pop, como as cantoras Lady Gaga e Adele, que adotam visuais que há uma década seriam considerados "bizarros ou ultrapassados", seria outra faceta dessa virada estética, segundo informa o estudo.
O relatório aponta que não são só as mulheres que se sentem agredidas pela imposição de um modelo estético padrão. Entre as conclusões do estudo, está a de que os homens pensam o mesmo.
Com isso, as marcas que queiram criar um vínculo mais efetivo entre seus produtos e os consumidores, por meio da comunicação visual, devem usar modelos que reflitam maior diversidade e tenham características únicas, ainda de acordo com a pesquisa. Barreiras de idade, estilos de vida e tipos de corpo também devem ser derrubadas.
O relatório completo pode ser acessado aqui.