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Tweet censurado

Anistia Internacional aborda 'liberdade de expressão'. Criação da DM9Rio

19.02.13


Com o objetivo de chamar a atenção  do público ao tema "liberdade de expressão", DM9Rio assina para a Anistia Internacional - que volta a ter um escritório no Brasil após dez anos (leia aqui) - o "Tweet Censurado".



Trata-se de um mecanismo no qual pessoas poderão tuitar tarjas pretas de censura, como se os tweets delas estivessem sido proibidos em sua timeline.



Ao final do “tweet censurado” haverá um link sem identificação - com o intuito de instigar a curiosidade dos seguidores para clicarem e desvendarem a ação.



Eles também receberão um convite a participarem do movimento criando seus próprios “tweets censurados” automaticamente.



O conceito é: “Em muitos países, é isso que acontece com quem tenta se expressar”. A página do projeto existe em cinco diferentes línguas e reconhece automaticamente o país de onde está sendo acessada.



Ficha Técnica:



Cliente: Anistia Internacional



Título: Tweet Censurado



Agência: DM9Rio



Criação: Guilherme Cunha, Ana Novis, Leonardo Konjedic, Rafael Ferrer, Rodrigo Dorfman e Igor Quintella.



Direção de Criação: Álvaro Rodrigues e Diogo Mello



Atendimento: Ciça Mattos e Márcia Feitosa



Gerente de Projetos: Anderson Passos



Produtora: Cabana Criação



Aprovação: Atila Roque, a Soledad Dominguez e Thais Herdy


Tweet censurado

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