arrow_backVoltar

The ADC Takeover

BBDO cria forma diferente de recrutar gente nova

28.10.13


O brasileiro Pedro Américo, diretor de arte e Associate Creative Director da Interone BBDO de Hamburgo, na Alemanha, integra a ficha técnica de uma campanha de recrutamento online diferente, batizada de "The ADC Takeover by Interone".  



A proposta era encontrar criativos de alto nível e ao mesmo tempo reforçar o novo posicionamento da agência, focado em inovação. Desta forma, decidiram fazer o seguinte: usar os prêmios que a agência acabará de ganhar no Art Directors Club da Alemanha como 'mídia'. As peças estavam sendo exibidas no site do ADC. Cada criativo que fosse espiá-las e as ampliasse caia em um banner especial, que exibia uma janela pronta para realizar um video-chat entre o cara que estava tentando ampliar a peça e um dos diretores executivos de criação da Interone. Uma entrevista poderia acontecer ali mesmo, naquele instante.



O videocase você espia aqui.  



Ficha Técnica



Client: Interone

Agency: Interone BBDO, Hamburg, Germany

Michael Ohanian - CCO

Jaqcues Pense - Exec. Creative Dir.

Thomas Heinz - Exec. Creative Dir.

Roy Cohen - Exec. Creative Dir.

Christian Clawien - Copywriter

Adzoa Tsekpo - Copywriter

Claudio Burtschenko - Art Director

Pedro Americo - Art Director

Phillipp Simon - Graphic Designer

Nikolai Bockholt - Programing Manager

Maike Wendel - Accounter


The ADC Takeover

/