Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
BMW e MINI de agência nova
A DPZ garantiu em sua carteira toda a verba de comunicação da BMW (BMW Carros, BMW Motos e MINI). Para tanto, venceu concorrência realizada entre novembro e dezembro de 2012 e comandada pelo diretor de marketing Herlander Zola (ex-VW).
A concorrência teve como finalistas Borghi/Lowe, DPZ e GiovanniDraftFCB. A coordenação foi do Grupo Consultores.
A conta de BMW Carros era até então atendida pela Taterka. Já BMW Motos tinha como agência a OPP e MINI, a VML.
Vale lembrar que a montadora anunciou em outubro de 2012 a construção de uma fábrica própria em Santa Catarina. A intenção é de produzir 30 mil veículos por ano, a partir de 2014. Atualmente, a montadora vende no Brasil cerca de 12 mil unidades/ano. Ou seja, precisará de estratégia de vendas mais agressiva para atingir novas metas.