arrow_backVoltar

Em cartaz

Ronaldo em filme novo da Fiat

18.02.13


O ex-jogador Ronaldo Fenômeno protagoniza seu segundo filme como garoto-propaganda da Fiat e revela o segredo que o deixou 'magrinho' no primeiro filme que fez para a marca.



A criação é da Agência Fiat, formada por profissionais da Leo Burnett Tailor Made e AgênciaClick Isobar.



O comercial anterior estreou em janeiro, ao lado de anúncios e mídia online, e gerou polêmica sobre a nova forma do ex-jogador.



No filme atual, Ronaldo tenta provar que não houve 'efeitos especiais'. No roteiro, ele aparece em frente a um espelho que o deixa muito magro, e comenta: “Não falei? Fininho, e sem computação”. 



"Ronaldo volta neste comercial dando continuidade ao bom humor que impera na campanha. No primeiro filme, colocamos a cabeça dele no corpo de um dublê bem magro mas da mesma altura do Fenômeno. Os dois tinham que ter o mesmo deslocamento e um acting bem parecido, tudo muito ensaiado. Como queríamos a câmera sempre em movimento, usamos motion control pra deixar o efeito realista", afirma Marcelo Reis, sócio e vp de criação da Leo Burnett Tailor Made.



O ex-jogador fechou contrato com a marca por dois anos.



FICHA TÉCNICA 



CAMPANHA OFFLINE (Leo Burnett Tailor Made)

Título: ESPELHO

Duração: 1x30

Produto: Varejo Nacional

Anunciante: FIAT AUTOMOVEIS S.A.

VP de Criação: Marcelo Reis

Diretor de Criação: Guilherme Jahara

Diretor de Arte: Alessandro Bernardo

Redator: Vinicius Stanzione, Marcelo Reis 

RTV: Celso Groba, Maria Fernanda Moura, Rafael Messias

Atendimento: Ricardo Forli, Junior Bottura, Luisa Prado, Rafael Oliveira, Vânia Santos, Marcelo Martirani, Anelene Putini, Carolina Younis e Fernanda Basso

Mídia: Fernando Sales, Daniela Franco, André Massuda, Jose Alexandre, Paulo Pereira, Danilo Plaza, Rodrigo Hirosse e Leticia Ruston

Planejamento: Marcello Magalhães, Tiago Lara e Gustavo Zilles

Aprovação: Lélio Ramos, João Ciaco, Maria Lúcia Antônio, Michele Abatemarco e Edward Sousa

Produtora de Filme: Pródigo Filmes

Direção: Caito Ortiz e Ricardo Carelli

Direção de Fotografia: Zé Bob

Montagem: Alexandre Boechat

Pós-produção: Prodigo Films / Atomo VFX

Finalização: Dudu Galvão

Produtora de Som: Audio Boutique

Maestro: Lourenço Rolon Jr.

Locução: Felipe Reis

Data 1ª veiculação: 13/02/13

Ilustração: Techno Image

Fotográfo: Lucio Cunha

Tratamento de Imagem: Burti

Artbuyer: Stella Crippa, Mauro Moura, Laura Munhoz



CAMPANHA DIGITAL (Agência Click Isobar)

VP de Criação: Fred Saldanha

Diretor de Criação: Eduardo juca Battiston

Redator: Rafael Dias

Diretores de Arte: José Saliba e Nathalia Dias

VP Negócios: Cláudio Souza

Negócios: Ernane Melo, Marcelo De Lalibera

Projetos: Cristiano Ruiz, Gustavo Nanes, Mayla Froes

VP Mídia: Rose Campiani

Mídia: Gui Horácio, Cesar Toledo, Barbara Lopes, Patricia Silva

VP Planejamento: Renata Bokel

Planejamento: Armando Areais

Tecnologia: Fabiano D'Agostinho, Rodrigo Navarro, Marcos Antonio Dias





       


Em cartaz

/