Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ronaldo em filme novo da Fiat
O ex-jogador Ronaldo Fenômeno protagoniza seu segundo filme como garoto-propaganda da Fiat e revela o segredo que o deixou 'magrinho' no primeiro filme que fez para a marca.
A criação é da Agência Fiat, formada por profissionais da Leo Burnett Tailor Made e AgênciaClick Isobar.
O comercial anterior estreou em janeiro, ao lado de anúncios e mídia online, e gerou polêmica sobre a nova forma do ex-jogador.
No filme atual, Ronaldo tenta provar que não houve 'efeitos especiais'. No roteiro, ele aparece em frente a um espelho que o deixa muito magro, e comenta: Não falei? Fininho, e sem computação.
"Ronaldo volta neste comercial dando continuidade ao bom humor que impera na campanha. No primeiro filme, colocamos a cabeça dele no corpo de um dublê bem magro mas da mesma altura do Fenômeno. Os dois tinham que ter o mesmo deslocamento e um acting bem parecido, tudo muito ensaiado. Como queríamos a câmera sempre em movimento, usamos motion control pra deixar o efeito realista", afirma Marcelo Reis, sócio e vp de criação da Leo Burnett Tailor Made.
O ex-jogador fechou contrato com a marca por dois anos.
FICHA TÉCNICA
CAMPANHA OFFLINE (Leo Burnett Tailor Made)
Título: ESPELHO
Duração: 1x30
Produto: Varejo Nacional
Anunciante: FIAT AUTOMOVEIS S.A.
VP de Criação: Marcelo Reis
Diretor de Criação: Guilherme Jahara
Diretor de Arte: Alessandro Bernardo
Redator: Vinicius Stanzione, Marcelo Reis
RTV: Celso Groba, Maria Fernanda Moura, Rafael Messias
Atendimento: Ricardo Forli, Junior Bottura, Luisa Prado, Rafael Oliveira, Vânia Santos, Marcelo Martirani, Anelene Putini, Carolina Younis e Fernanda Basso
Mídia: Fernando Sales, Daniela Franco, André Massuda, Jose Alexandre, Paulo Pereira, Danilo Plaza, Rodrigo Hirosse e Leticia Ruston
Planejamento: Marcello Magalhães, Tiago Lara e Gustavo Zilles
Aprovação: Lélio Ramos, João Ciaco, Maria Lúcia Antônio, Michele Abatemarco e Edward Sousa
Produtora de Filme: Pródigo Filmes
Direção: Caito Ortiz e Ricardo Carelli
Direção de Fotografia: Zé Bob
Montagem: Alexandre Boechat
Pós-produção: Prodigo Films / Atomo VFX
Finalização: Dudu Galvão
Produtora de Som: Audio Boutique
Maestro: Lourenço Rolon Jr.
Locução: Felipe Reis
Data 1ª veiculação: 13/02/13
Ilustração: Techno Image
Fotográfo: Lucio Cunha
Tratamento de Imagem: Burti
Artbuyer: Stella Crippa, Mauro Moura, Laura Munhoz
CAMPANHA DIGITAL (Agência Click Isobar)
VP de Criação: Fred Saldanha
Diretor de Criação: Eduardo juca Battiston
Redator: Rafael Dias
Diretores de Arte: José Saliba e Nathalia Dias
VP Negócios: Cláudio Souza
Negócios: Ernane Melo, Marcelo De Lalibera
Projetos: Cristiano Ruiz, Gustavo Nanes, Mayla Froes
VP Mídia: Rose Campiani
Mídia: Gui Horácio, Cesar Toledo, Barbara Lopes, Patricia Silva
VP Planejamento: Renata Bokel
Planejamento: Armando Areais
Tecnologia: Fabiano D'Agostinho, Rodrigo Navarro, Marcos Antonio Dias