arrow_backVoltar

Cannes Lions 2013

Criador de famoso cartaz de Obama bate-papo com jornalistas em Cannes

16.06.13


Com peças permanentes em museus do porte de MoMA (Nova York) e Victoria & Albert Museum (Londres), o artista contemporâneo Shepard Fairey conversou com jornalistas neste domingo, 16, na sala de imprensa do Cannes Lions 2013. Autor do famoso cartaz “Hope” que integrou a campanha de Barack Obama nas eleições dos Estados Unidos, o americano comentou no bate-papo sobre o que inspira sua arte.



“Sou fã de bons livros, bons filmes, fotos bacanas... o principal é não focar em apenas um assunto e sim estar aberto a novidades. Lidar com diferentes culturas é essencial para ter uma mente mais criativa”, disse Fairey. “E o mais importante de tudo é ser autêntico”, completou.



O artista também acumula diversos trabalhos no meio musical, como os realizados para as bandas Rolling Stones, The Black Eyed Peas e Led Zeppelin.



Do bate-papo também participou o diretor de criação Pete Favat, da Arnold Worldwide, que comentou como lida com as diferentes ideias no dia-a-dia de uma agência. “Não há uma criação definitiva. Se eu falo cinza, você fala preto. E às vezes a melhor criação está na junção de ambas”, disse ele. Favat foi o mais jovem criativo a ganhar ouro no Clio Awards.



Veja mais informações sobre Shepard Fairey aqui e aqui.



 


Cannes Lions 2013

/