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+ Eduardo e Monica

Africa se posiciona

09.06.11

A agência Africa, que assina a criação do clipe Eduardo e Monica, da Vivo, mandou um texto ao Clubeonline por meio do qual se posiciona sobre a coincidência entre o clipe e filme da operadora de telefonia ATL, veiculado em 2002, mas só nos mercados carioca e capixaba, também por conta do Dia dos Namorados. Clique aqui para entender melhor. A criação do primeiro filme ficou por conta da Salles D'Arcy.


Leia a seguir o comunicado:


A Africa esclarece que a criação do filme Eduardo e Mônica seguiu o mais puro princípio de boa fé de criação que sempre pautou a agência e seus profissionais. A agência também informa que o filme colocado no ar em 08 de junho faz parte do brand content de seu cliente Vivo. A música, tantas vezes utilizada na rede por ser um sucesso que já dura 25 anos, traduz o posicionamento da companhia, que é “O amor nos conecta. A conexão transforma”, o qual norteará toda a comunicação da empresa em 2011. O filme em questão não é uma peça promocional de venda varejo e, sim,  um institucional. A Vivo informa que detém todos os direitos autorais e fonográficos da música.


Agência Africa


Comentários


Rita - Para mandar um comunicado desse era melhor ficar quieta.


Mathias - Por que eles nao falam aí o q está no seu Facebook, Laís, que a EMI não avisou que a musica já havia sido utilizada antes para cliente da área de telefonia?

Carmen - Santo Deus, que texto mal escrito. Será que não dava para contratar uma assessoria de comunicação mais competente?


Marcão - Realmente, texto, além de vazio, sofrível.


alberto - o Video da ATL subiu ao youtube hoje de manhã. Até então ele só existiu para quem morava no Espirito Santo em 2002.


ricardo - Isso é a prova de que execução conta muito, na boa, os únicos que podem fazer essa acusação são os caras do Legião. É apenas uma fotolegenda de uma música, existem dezenas de montagens e versões no youtube, e se aparecer uma galera de faculdade falando que já fez também num TCC? na boa galera, deixem os caras serem felizes e chega de amargura e inveja


 ricardo -  Como já disseram: tem muito mais gente falando do que fazendo.


Luis - Verdade seja dita: a execução do filme de Vivo é bem melhor. O que a Vivo tem para oferecer aos consumidores está mais integrado no filme do que a execução do filme de ATL - Não estou rebaixando aqui o filme e muitos menos a agência que o criou. Agora, só porque na época do filme de ATL não existiam YouTube e Facebook pra propagar mais rápido não dá o direito da África se posicionar como "a original". A ATL pagou direitos autorais, se não era processada e se fosse, todos ficariam sabendo, sem YouTube e Facebook. Hj em dia, na propaganda, quem é o que de quem?


Robson Mendes - Esse texto de assessoria de imprensa é uma cópia do texto da Salles D´Arcy, que na época também teve o filme da ATL acusado de plágio por outra empresa de telefonia. "A Salles D´Arcy esclarece que a criação do filme Eduardo e Mônica seguiu o mais puro princípio de boa fé de criação que sempre pautou a agência e seus profissionais. A agência também informa que o filme colocado no ar em 08 de junho faz parte do brand content de seu cliente ATL. A música, tantas vezes utilizada na rede por ser um sucesso que já dura 16 anos, traduz o posicionamento da companhia, o qual norteará toda a comunicação da empresa em 2003/2004. O filme em questão é uma peça promocional de venda varejo e, não, um institucional. A ATL informa que detém todos os direitos autorais e fonográficos da música. Agência Salles D´Arcy


Johny Blanco - Pelo que estou sabendo existe inclusive um profissional da criação que está nas 2 fichas técnicas(ATL e VIVO). Será que ele não lembrava de já ter feito a mesma idéia antes?


Marcão - O que não aguento é esses caras que querem que todo mundo cale a boca frente à chupação generalizada de campanhas, usando argumentos como 'vc ta com inveja' ou 'duvido vc ja ter feito algo melhor'. O mérito do cara que criou termina quando no lugar de criar ele copia. São verbos diferentes, criar e copiar. Nesse caso da Vivo a regra vale também, mas ha muitos casos de peças simplesmente identicas que o cara divulga aqui e quer levar todo o merito sendo que o merito nao é dele. Chupar, copiar NAO é criar. Esse argumento babaca de que quem descortina a chupada tem inveja é de uma mediocridade até maior do que a chupada em si.



 

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