Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Antes da Vivo veio a ATL
Clique aqui para ver filme da ATL (antecessora da Claro), criado para o Dia dos Namorados de 2002, embalado pela canção Eduardo e Mônica, da Legião Urbana.
Essa semana, a Vivo lançou um clipe com a mesma música, bastante bem produzido, e que gerou estrondoso sucesso (veja aqui).
Alguém lembrou do antigo trabalho, que em nada desmerece o atual, mas que faz parte da história da propaganda, e começou a divulgar sua existência no YouTube. Contudo, rapidamente esse vídeo desapareceu do site. Novos links surgiram, mas se você tentasse replicá-los no Facebook não conseguia, porque eles foram previamente bloqueados, por conter 'material impróprio'. Em seguida, o bloqueio foi cancelado.
Comentários
Felipe - Concordo com o que voces colocaram no FB: mesmo q os caras da africa nao conhecessem o filme da salles, qdo compraram a musica tinham obrigacao de perguntar para comerciais de quais clientes ela ja tinha sido usada. Isso é o básico. Se vc sabe e insiste em usar, aí é uma questão de opção consciente e nao de coincidencia.
Morto, Vivo! - Quem foi que chupou? Alguém que trabalhava na Salles na época? Será?
Tomás - Plágio não é novidade, essa é só mais uma vergonha entre tantas. Mas intrigante mesmo é ter havido uma movimentação pra bloquear e, vendo que o estrago era maior, disfarçarem e liberarem. Isso é medonho.
Rick - Parece, nao sei bem, q tem um criativo em comum na ficha tecnica de ambos os trabalhos. Ou pelo menos um q trabalhou na salles e agora trabalha na africa.
Mathias - Duro é ficar vendo a galera da O2 defender esse filme da Vivo e dizer que quem levantou a bola para a ATL esta com dor de cotovelo. Ah, tem dó, vcs deviam enterrar a cara na areia de vergonha e nao ficar tentando diminuir a verdade e dizer q é inveja. Foi mal Betti.
Mirtes - E atenção: tudo mudou ha pouquissimo tempo no mkt da Vivo, que foi absorvido pela Telefonica. Cabeças vao rolar!!!
ricardo - Isso é a prova de que execução conta muito, na boa, os únicos que podem fazer essa acusação são os caras do Legião. É apenas uma fotolegenda de uma música, existem dezenas de montagens e versões no youtube, e se aparecer uma galera de faculdade falando que já fez também num TCC? na boa galera, deixem os caras serem felizes e chega de amargura e inveja
opa - quando tem uma ideia boa aqui, nunca vocês comentam tanto. Não tô defendendo, pq é chata a situação, o comercial já existia. Mas certeza que quem comenta tanto, nunca fez algo legal na vida. Triste. O que significa esse seu comentário anônimo? vai sentar e fazer algo por você, pela sua carreira
Claudio Meira - Tudo bem, Opa, mas vc tb é anonimo. Entao fica quieto ou assume sua identidade.Que medo hein cara.
Marcos - Mercadinho patético.... Nos dias de hoje não se pode mais fazer nada. Em vez de aplaudir, publicitário sai vasculhando pela internet algo parecido com o intuito de denegrir todo trabalho veiculado. É impressionante como toda campanha que é divulgada, aparece um otário por aqui pra falar que aquilo já existe. Babaca passa horas procurando algo parecido para dizer que a idéia é de outro. Mercado de inveja, ninguém consegue parabenizar um trabalho. Parabéns pra Africa, O2 e todos os envolvidos. F..dido o filme.
Marcão - Marcos, desculpe, mas vc quer que todo mundo cale a boca frente à chupação generalizada de campanhas? O mérito do cara que criou termina quando no lugar de criar ele copia. São verbos diferentes, meu caro. Nesse caso a regra vale também, mas a muitos casos de peças simplesmente identicas que o cara divulga aqui e quer levar todo o merito sendo que o merito nao é dele. Chupar, copiar NAO é criar. Esse argumento babaca de que quem descortina a chupada tem inveja é de uma mediocridade até maior do que a chupada em si.