Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Coca-Cola traz Santa's Forgotten Letters ao Brasil
A Coca-Cola traz para o Brasil filme que mostra a ação "Santa's Forgotten Letters", criada pela Ogilvy (leia e assista aqui).
O comercial para TV, adaptado pela WMcCann (assista ao lado), chegou à telinha brasileira no dia 15 e tem versões para internet de 430 e 60, lançadas no dia 12.
No filme, Papai Noel resgata o espírito do Natal em adultos ao realizar pedidos das cartinhas enviadas ao Bom Velhinho que não haviam chegado ao seu destino.
A música é a mesma usada em uma campanha clássica da Coca-Cola, que tem o refrão: O Natal vem vindo, vem vindo o Natal....
As embalagens de Coca-Cola também entrarão no clima natalino. A marca usará holografias nas suas embalagens produzindo efeitos especiais nos rótulos de garrafas de 3 litros.
Pelo site da Coca-Cola os consumidores poderão mandar cartões musicais virtuais, embalados com a canção-tema. Perfis do Facebook também poderão ser decorados com imagens do Papai Noel, pingentes, estrelas e outros elementos que remetem ao Natal.
Além disso, por meio da ação criada pela WMcCann, Neste Natal ajude a levar magia para todos, a marca convida os brasileiros a compartilhar a alegria do Natal com os moradores da cidade de Betânia. Localizada no interior do Estado do Piauí, Betânia tem cerca de 6 mil moradores, não possui água encanada e apenas 17% da cidade tem energia elétrica. Por isso, a maioria dos habitantes da cidade, principalmente as crianças, nunca viu Papai Noel. Pelo site de Coca-Cola será possível mandar mensagens natalinas para os moradores de Betânia.
Além da campanha, os fabricantes do Sistema Coca-Cola Brasil promoverão em suas praças as tradicionais Caravanas de Natal, com caminhões decorados. A programação estará disponível no site de Coca-Cola, a partir do dia 15.
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy & Mather Brasil
Adaptação: WMcCann
Título: "Santa's Forgotten Letters"
Duração: 4'33
Produto: Institucional
Cliente: Recofarma
VP nacional de criação: Anselmo Ramos
Diretor de criação: Cláudio Lima
Diretores de arte: Izabella Cabral / Pedro Izique
Redatores: Fred Aramis / Meg Farquhar
Planejamento: Bruno Cunha
Depto de rtvc: Nana Bittencourt
Atendimento: Luis Carlos Franco / Ana Paula Perdigão e Claudia Bastos
Aprovação cliente: Guido Rosales
Produção filme
Produtora: Hungry Man
Diretores: Alex & Ricardo Mehedff
Características: Captação em HD
Produtor executivo: Alex Mehedff
Produtor de campo: Susanne Shropshire
Montador: Ricardo Mehedff
Pós-produção: Equipe Hungryman BR
Motion graphics: Rubens Angelo
Finalizador: Rodrigo Oliveira
Aprovação pelo cliente: Luciana Feres, Andres Kiger, Patricia Esteves, Gian Martinez, Rafael Prandini, Olivia Edmundson, Maria Calazans
Clubeonline. Há 10 anos, o que interessa em propaganda.