arrow_backVoltar

Mudança

Schincariol passa a se chamar Brasil Kirin

12.11.12


Depois de um ano que a Schincariol foi adquirida pelo grupo japonês Kirin (leia aqui), a cervejaria anuncia que passa a se chamar Brasil Kirin.



O processo de construção da nova marca, que durou cerca de seis meses e contou com o suporte da consultoria de branding 2 ½ e da Lew'LaraTBWA, foi apoiado por pesquisas com o objetivo de entender qual a percepção das pessoas sobre a Schincariol e a Kirin.



As culturas das empresas foram analisadas, para que se pudesse resgatar de cada uma os principais valores: "orgulho, inovação, respeito e alegria" são as forças da Brasil Kirin, segundo os estudos.



O novo logotipo possui um ideograma, que nasceu da inspiração nos quatro elementos da natureza, por isso, é composto de símbolos que representam a terra, o ar, o fogo e a água.



As cores buscam refletir "a força do verde e do amarelo do Brasil e o vermelho da marca japonesa", informa a Brasil Kirin. O ideograma completo representa "água", em japonês, principal recurso utilizado na produção de bebidas.



Para comunicar a novidade, será lançada uma campanha, criada pela Lew'LaraTBWA, que contará com peças para TV e para mídia impressa (em breve no Clubeonline). A comunicação estreia no dia 25.



Clubeonline. Há 10 anos, o que interessa em propaganda.


Mudança

/