arrow_backVoltar

Veiculação Internacional

Agência australiana convida a criar legendas para filme

13.09.12


Assista ao videocase da campanha "Fists of Fusian", criada pela MercerBell, em Sydney, para a marca de instant noodles Maggi Fusian.



A agência comprou os direitos de um filme clássico de kung fu (confira o trailer aqui), editou em episódios curtos, que são publicados a cada duas semanas na página da marca no Facebook, com áudio original em Mandarim, sem legendas.



Por meio de um aplicativo, os fãs podem assistir aos episódios, imaginar o que está sendo dito e escrever sua versão das legendas. "As melhores legendas para cada episódio serão editadas, formando o primeiro filme 'crowdsourced' da internet", conta a diretora de criação da agência, que é uma brasileira: Carmela Soares (ex-Ogilvy e DM9).



"No mural, a gente usa os personagens da campanha em memes e outras imagens divertidas. Só nas primeiras semanas, mais de 500 vídeos foram legendados pelas pessoas", afirma Carmela.



A ficha técnica também traz o diretor de arte brasileiro Rodolfo Sarno (ex-AgênciaClick e DM9).





Fusian latest reel from DB on Vimeo.



Ficha Técnica:



"Fists of Fusian"



Nestle/Maggi Fusian Noodles



Agencia: MercerBell, Sydney, Australia



http://mercerbell.com.au



ECD: David Bell



Creative Director: Carmela Soares



Art Director: Ben Ient, Rodolfo Sarno



Copywriter: David Barton



Strategy: Maura Tuohy



Community Manager: Charles Moore



Editor: Joe Harper



Sound: Smith & Western


Veiculação Internacional

/