Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Telefônica e B2W lideram queixas
Desde outubro do ano passado, a B2W (Submarino, Americanas.com e Shoptime) e a Telefônica lideram no número de reclamações no Procon de São Paulo.
A varejista foi responsável pela maior quantidade de atendimentos nos meses de janeiro, fevereiro e abril.
A empresa de telefonia, por sua vez, liderou nos três últimos meses de 2010, além de março e maio passados, informa a Folha.
No acumulado do ano, até o dia 31 de maio, a B2W recebeu 3.140 queixas ou 5,33% do total. A Telefônica teve 2.759 reclamações.
A terceira colocada no ranking é a Eletropaulo, com 1.654 queixas.
As principais reclamações contra a B2W são o atraso ou a não entrega dos produtos, que representaram 2.112 dos atendimentos. Por meio da assessoria de imprensa, a companhia informa que "está trabalhando intensamente" e que sua "operação está sob controle".
A maioria das queixas sobre a Telefônica diz respeito a cobranças abusivas e indevidas. "Quando o cliente pede que um serviço não seja cobrado devido a algum problema de funcionamento, nós temos 90 dias para fazer o crédito e muitos deles não esperam esse período", afirma o diretor da companhia Paulo Mesquita.
A Eletropaulo, por sua vez, informa que reduziu o número de atendimentos no Procon-SP de 1.821, nos cinco primeiros meses do ano passado, para 1.651, no mesmo período de 2011.
Comentários
Rita - Que vergonha. Submarino e cia afundaram de vez, acabou a credibilidade dessas empresas desde q se juntaram nessa big roubada que é a B2W. Telefonica já apanhou do governo com Speedy mas nao aprende. 90 dias para devolver um dinheiro cobrado irregularmente? Me poupe!! Criminosos. Eletropaulo acha que diminuir de 1821 para 1651 é positivo?? Ah tem dóo. No ponto dos direitos do consumidor o Brasil ainda é uma vergonha.
Rui - Isso porque a maioria das pessoas lesadas não tem tempo nem saco de reclamar no procom. Imagina se esses numeros abrangessem todos os lesados, nao haveria zeros suficientes.