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JWT Londres cria para Trident
A JWT London criou para Trident Senses campanha que já está rolando na Espanha, Portugal e Grécia.
O conceito é Trident Senses. It's Pointless Fun, definido depois de pesquisa realizada junto aos consumidores da marca, que disseram não comprar o chiclete por motivos racionais, como deixar o hálito mais fresco ou combater cáries, mas apenas por diversão, prazer, distração (It's just a bit of fun).
"Quando a gente foi brifado, um dos aspectos do briefing que chamou mais atenção foi a parte que dizia que Trident Senses é uma 'pointless purchase, it's just something you chew on and have a bit of fun with'. Daí a gente teve o seguinte insight: várias coisas na vida são 'pointless', mas a gente gosta mesmo assim. Por exemplo,
qual o sentido de cantar no chuveiro ou dançar em frente ao espelho? Não tem sentido, mas é divertido mesmo assim. Com chiclete é a mesma coisa: não tem muito sentido, é diversão por diversão. Assim nasceu o 'pointless fun'", explica Bruno Xavier, criativo brasileiro que trabalha na JWT Londres, ao lado de outro brasileiro, Christiano Neves.
Para dar vida a esse conceito, a agência criou três lunáticos (Tortuga, Paco e Flaquita), que formam um grupo chamado The Pointless Collective. Eles serão a voz de Trident Senses e vão gerar desde comerciais até eventos, cartazes e instalações, tudo em nome de 'Pointless Fun', ou, em português, algo como Diversão Inútil.
Para assistir um dos filmes, clique aqui. Este filme tem foco em Portugal e apresenta um Urso Polar Dançarino. A direção é de Andreas Nilsson, da Blink, e as filmagens rolaram em Bucareste (Romênia).
Aqui você espia um evento do Urso Polar, primeira ideia do lunático Tortuga. A direção é de Jon Drever, da Grain Media.
Para divulgar o evento na TV, foi contratado um animador chamado Cyriak, cujo canal no Youtube tem mais de 50 milhões de views. Ele é um artista underground e nunca participou de campanhas publicitárias, sendo que suas animaçoes são consideradas puro pointless fun.
Aqui você espia um dos comerciais da campanha. No total, serão quatro. A campanha também incluiu um teatro de sombras, no intervalo de um jogo entre Barcelona e Valencia, projetado no meio do campo (veja aqui).
Agora em outubro, será lançado um jogo chamado "Dude, Where's My Chicken", nada mais, nada menos do que uma espécie de Big Brother com 500 galinhas. Foi alugada uma fazenda e ela foi toda redecorada, com cabelereiro, escola de vôo, pub, hotel etc. Haverá câmeras em todos os cantos e os espectadores poderão receber 'pointless updates' diariamente e assistir ao que as galinhas estão fazendo, ao vivo. O espectador escolhe uma galinha e a segue. Quando a galinha que ele estiver seguindo colocar um ovo, ele será trocado por uma bola de paintball, que poderá ser atirada pelo computador, em tempo real, em um billboard cheio de camisas brancas. A página do programa no Facebook é essa. No Youtube, o link é esse.
E o website da campanha é http://www.pointlessfun.com.
Ficha Técnica
Agencia: JWT Lodon
Redator: Bruno Xavier e Christiano Neves
Diretor de Arte: Christiano Neves e Bruno Xavier
Diretor de Criação: Russell Ramsey e Nick Thompson
Diretores: Andreas Nilsson @ Blink / Jon Drever @ Grain Media / Cyriak