Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Rock in Rio em campanha por cidade + limpa
Assista ao filme Gari, criado pela carioca Artplan para o Rock in Rio 2013. O comercial chegou à telinha na quarta-feira (12).
O lixo urbano foi escolhido como tema principal do projeto "Por Um Mundo Melhor", do Festival, que norteia a campanha "Lixo no lixo, Rio no coração". A iniciativa foi lançada em parceria com a Prefeitura do Rio e com a Comlurb. O plano de mídia está estimado em cerca de R$ 20 milhões, ao longo de três meses e meio.
"Acreditamos que pequenas mudanças de atitude no dia a dia de cada um de nós têm um grande impacto na construção de uma sociedade mais harmônica. O objetivo desta ação é reforçar que o lixo polui a cidade, incomoda as pessoas e ainda espanta os turistas. Queremos chamar a atenção, principalmente, para o desperdício financeiro que isso significa", afirma Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio e sócio da agência.
A primeira fase da campanha apela ao amor pela cidade e ao orgulho de ser carioca. Em outros três filmes, ainda não divulgados, Fernanda Montenegro, Paolla Oliveira e Eduardo Paes abraçam a causa, convidando o público a participar do movimento por uma cidade mais limpa.
O humorista Paulo Gustavo será o embaixador da comunicação no ambiente online. A campanha promete engajar outras "celebridades" e o público em geral.
A iniciativa do Rock in Rio vem de encontro à ação da Prefeitura do Rio "Lixo Zero" , que começará a multar, a partir de julho, pessoas que forem pegas jogando lixo nas ruas da cidade. A medida será aplicada com base na Lei de Limpeza Urbana, criada há mais de dez anos.
O Rock in Rio, que chega à sua 13ª edição, tem início no dia 13 de setembro e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.
Ficha Técnica:
- Título: Gari
- Cliente: Rock in Rio
- Agência: Artplan
- Criação: Roberto Medina, Betoca Jancareli, Jorge Falsfain e Toninho Lima
- RTV: Ana Ourique, Marcela Monteiro, Mariana Veronez e Ricardo Gaida
- Produtora: Tycoon Estúdios
- Direção: Kiko Lomba
- Trilha: Eduardo Souto Neto
- Atendimento: Ana Deccache, Pedro Sharp e Ana Letícia Magalhães
- Aprovação: Roberto Medina
- Data de produção: AGO/2012
- Período de veiculação: 12/06/2013 a 20/06/2013
- Veículos: Rede Globo, Multishow, GNT, SporTV, Globo News e Internet
- Mercado: Rio
Ficha técnica Campanha Gari
- Título: Gari
- Cliente: Rock in Rio
- Agência: Artplan
- Criação: Roberto Medina, Betoca Jancareli, Jorge Falsfain, Toninho Lima, André Sampaio e Diogo Bonaparte
- RTV: Ana Ourique, Marcela Monteiro, Mariana Veronez e Ricardo Gaida
- Produtora: Tycoon Estúdios
- Direção: Kiko Lomba
- Trilha: Eduardo Souto Neto
- Atendimento: Ana Deccache, Pedro Sharp e Ana Letícia Magalhães
- Mídia: Karina Martinelli, Thiago Valente, Leila Cardoso, Juliana Bastos
- Finalização: Pedro Dumas
- Aprovação: Roberto Medina
- Data de produção: AGO/2012
- Período de veiculação: 12/06/2013 a 20/06/2013
- Veículos: Rede Globo, Multishow, GNT, SporTV, Globo News, O Globo, Globo.com, Revista Quem, Revista Época, Rede Mix, Mídia exterior.
- Mercado: Rio