arrow_backVoltar

Lixo no lixo, Rio no coração

Rock in Rio em campanha por cidade + limpa

13.06.13


Assista ao filme “Gari”, criado pela carioca Artplan para o Rock in Rio 2013. O comercial chegou à telinha na quarta-feira (12).



O lixo urbano foi escolhido como tema principal do projeto "Por Um Mundo Melhor", do Festival, que norteia a campanha "Lixo no lixo, Rio no coração". A iniciativa foi lançada em parceria com a Prefeitura do Rio e com a Comlurb. O plano de mídia está estimado em cerca de R$ 20 milhões, ao longo de três meses e meio.



"Acreditamos que pequenas mudanças de atitude no dia a dia de cada um de nós têm um grande impacto na construção de uma sociedade mais harmônica. O objetivo desta ação é reforçar que o lixo polui a cidade, incomoda as pessoas e ainda espanta os turistas. Queremos chamar a atenção, principalmente, para o desperdício financeiro que isso significa", afirma Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio e sócio da agência. 



A primeira fase da campanha apela ao amor pela cidade e ao orgulho de ser carioca. Em outros três filmes, ainda não divulgados, Fernanda Montenegro, Paolla Oliveira e Eduardo Paes abraçam a causa, convidando o público a participar do movimento por uma cidade mais limpa.



O humorista Paulo Gustavo será o embaixador da comunicação no ambiente online. A campanha promete engajar outras "celebridades" e o público em geral. 



A iniciativa do Rock in Rio vem de encontro à ação da Prefeitura do Rio — "Lixo Zero" — , que começará a multar, a partir de julho, pessoas que forem pegas jogando lixo nas ruas da cidade. A medida será aplicada com base na Lei de Limpeza Urbana, criada há mais de dez anos.



O Rock in Rio, que chega à sua 13ª edição, tem início no dia 13 de setembro e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.



 Ficha Técnica:



- Título: “Gari”

- Cliente: Rock in Rio

- Agência: Artplan

- Criação: Roberto Medina, Betoca Jancareli, Jorge Falsfain e Toninho Lima

- RTV: Ana Ourique, Marcela Monteiro, Mariana Veronez e Ricardo Gaida

- Produtora: Tycoon Estúdios

- Direção: Kiko Lomba

- Trilha: Eduardo Souto Neto

- Atendimento: Ana Deccache, Pedro Sharp e Ana Letícia Magalhães

- Aprovação: Roberto Medina

- Data de produção: AGO/2012

- Período de veiculação: 12/06/2013 a 20/06/2013

- Veículos: Rede Globo, Multishow, GNT, SporTV, Globo News e Internet

- Mercado: Rio



Ficha técnica Campanha Gari

- Título: “Gari”

- Cliente: Rock in Rio

- Agência: Artplan

- Criação: Roberto Medina, Betoca Jancareli, Jorge Falsfain, Toninho Lima, André Sampaio e Diogo Bonaparte

- RTV: Ana Ourique, Marcela Monteiro, Mariana Veronez e Ricardo Gaida

- Produtora: Tycoon Estúdios

- Direção: Kiko Lomba

- Trilha: Eduardo Souto Neto

- Atendimento: Ana Deccache, Pedro Sharp e Ana Letícia Magalhães

- Mídia: Karina Martinelli, Thiago Valente, Leila Cardoso, Juliana Bastos

- Finalização: Pedro Dumas

- Aprovação: Roberto Medina

- Data de produção: AGO/2012

- Período de veiculação: 12/06/2013 a 20/06/2013

- Veículos: Rede Globo, Multishow, GNT, SporTV, Globo News, O Globo, Globo.com, Revista Quem, Revista Época, Rede Mix, Mídia exterior.

- Mercado: Rio

 


Lixo no lixo, Rio no coração

/