arrow_backVoltar

Meaningful Brands

Consumidores não se importariam se + de 73% das marcas desaparecessem

13.06.13


A maioria dos consumidores não se importaria se mais de 73% das marcas deixassem de existir, segundo aponta pesquisa anual “Meaningful Brands”, do Grupo Havas.



O estudo busca medir os benefícios que as marcas trazem para as vidas das pessoas e abrange 700 marcas, mais de 13.4000 consumidores, em 23 países. A ideia é medir o impacto dos benefícios das marcas de forma geral, bem como o impacto em 12 diferentes áreas relacionadas ao bem-estar (saúde, felicidade, finanças, relacionamentos e comunidade, entre outras).



A indiferença às marcas varia por região, segundo a pesquisa. Na Europa e nos EUA, as pessoas não se importariam se 92% das marcas desaparecessem. Na América Latina, 58%, e, na Ásia, 49%. 



Somente 29% das pessoas na Europa Ocidental e 28% nos EUA acreditam que as marcas trabalham duro para melhorar sua qualidade de vida, e apenas 21%, nessas regiões, sentem que as marcas se comunicam honestamente, em comparação com 32% globalmente, 37% na América Latina, e 50%, na Ásia.



Entre as marcas mais significativas de 2013, o estudo aponta o Google em primeiro lugar no ranking global, seguido pela Samsung, Microsoft, Nestlé e Sony. Na sequência, aparecem Ikea, Dove, Nike, Walmart, Danone, Philips e P&G. Este ano, metade das dez principais marcas pertence ao setor de tecnologia.


Meaningful Brands

/