arrow_backVoltar

Beijo gay

Pessoas se incomodam + em ver na TV que ao vivo

01.08.11

As pessoas se incomodam mais em ver um beijo gay na TV do que ao vivo, de acordo com pesquisa realizada pelo Data Popular, citada por Keila Jimenez, da Folha.


Com clientes como Globo e Record, o Data Popular resolveu medir qual o impacto da homossexualidade na TV. O estudo foi realizado em julho com 3 mil pessoas.


Segundo apurado, 45% dos homens dizem que se sentem incomodados ao ver duas pessoas do mesmo sexo se beijando. Destes, 25% se dizem "muito incomodados" com a cena na vida real.


Já entre as mulheres, 41% se incomodam com gays se beijando na rua e 19% se dizem "muito incomodadas".

Quando o beijo gay é na TV, a rejeição aumenta. Entre os homens, 67% rejeitam beijos gays em novelas, ante 63% das mulheres. Isso significa que, de cada dez brasileiros, seis rejeitam o beijo entre pessoas do mesmo sexo na teledramaturgia.

"Não sei se é porque a TV entra na casa das pessoas, mas a cena incomoda mais do que ver na rua", fala Renato Meirelles, diretor do Data Popular. Ele diz que iniciou a pesquisa antes de a Globo cortar algumas cenas do casal gay em "Insensato Coração", e que ela nada tem a ver com essa decisão.


Leia anterior sobre pesquisa do Ibope Inteligência sobre união entre pessoas do mesmo sexo aqui.

Beijo gay

/