Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Itaú assume Auditório Ibirapuera
O Itaú Cultural, mantido pelo banco Itaú Unibanco, foi escolhido pela Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo para ser o novo gestor do Auditório Ibirapuera.
O Instituto terá a missão de estruturar a programação, realizar a gestão e manutenção do espaço e intensificar as atividades do Auditório, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura.
A nova gestão prevê investimentos próprios do Itaú Cultural no projeto, sem uso de leis de incentivo à cultura. Os recursos a serem empregados não se utilizarão da Lei Rouanet, do Programa de Ação Cultural (ProAc) ou da Lei Mendonça.
No plano apresentado à Secretaria de Cultura, a instituição se propõe a ampliar a atuação do auditório, preservando a programação musical. O Itáu Cultural promete ainda "dialogar com mais intensidade com outras áreas de expressão artística, como o cinema, o teatro e a dança, entre outras."
Além de manter a agenda de apresentações gratuitas, ao ar livre, o Itaú Cultural informa que promoverá a redução do preço dos ingressos dos eventos pagos.
Outra medida que será adotada pelos novos gestores será a implementação da transmissão pela internet da programação, seguindo modelo adotado pelo Itaú Cultural em suas atividades.
A nova gestão começa em agosto, mês em que está prevista a assinatura do novo contrato, que terá cinco anos de duração.
Esta nova iniciativa reforça o compromisso do Itaú Unibanco com a Cultura, diz Milú Villela, presidente do Itaú Cultural. O projeto do Auditório dá início ao processo de celebração dos 25 anos do Itaú Cultural, que serão comemorados em 2012, diz Eduardo Saron, diretor do Instituto.