Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Criança em poses erotizadas gera polêmica
Campanha focada no Dia das Crianças da marca cearense de bolsas e sapatos Courofino está gerando polêmica nas redes sociais por mostrar uma criança maquiada, usando objetos de adultos e em poses erotizadas.
Após a exibição das peças nas redes sociais da marca, em 12 de outubro, elas foram compartilhadas por centenas de usuários do Facebook, acompanhadas de críticas à marca. A empresa diz que houve uma ''interpretação distorcida'' do conteúdo.
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) informou que, até esta segunda-feira (14), recebeu 70 notificações sobre a campanha. A entidade aceitou as denúncias e abriu processo contra o anunciante. O relator do caso decidirá se será necessária ou não uma medida liminar para a retirada da campanha. Caso não haja liminar, as peças podem ser utilizadas até o fim do julgamento do processo, que dura de 30 a 40 dias.
Mesmo que a marca retire as peças antes disso, o processo continua tramitando, pois poderá referenciar campanhas futuras.
Em nota, a Courofino informou que a campanha "buscou homenagear uma data tão importante no cenário nacional" e que houve uma "interpretação distorcida da real intenção da empresa" que era de mostrar a brincadeira de uma criança com os pertences da mãe.
A empresa também afirmou que não teve a intenção de erotizar a infância e informou que já retirou o material publicitário de circulação. A marca ainda pediu aos usuários das redes sociais que não compartilhem a imagem ou que as excluam das páginas para diminuir os "efeitos negativos causados pela má interpretação da campanha".
Com infos do G1 (aqui).