arrow_backVoltar

Heineken Open Design

Brasileiros podem ser co-criadores de nightclub

29.07.11

A marca de cerveja Heineken abre inscrições para o “Heineken Open Design Explorations 1ª Edição: The Club”, projeto global que convida designers de São Paulo, Nova York, Tóquio e Milão a colaborar na concepção de um nightclub.


Os interessados devem enviar seus projetos por meio da fan page da marca no Facebook, onde o regulamento e todos os detalhes do concurso estão disponíveis, até 14 de agosto de 2011. 


Os escolhidos participarão do projeto, que irá culminar com os seus trabalhos fundidos em um único conceito para o “Club”.


O projeto será apresentado e o nightclub construído durante a "Semana de Design de Milão 2012", em abril. 


Na primeira etapa do projeto serão selecionados 20 designers de cada uma das quatro cidades participantes - São Paulo, Los Angeles, Tóquio e Milão - que serão convidados a se apresentar em um evento, em suas respectivas cidades


Destes eventos, serão selecionados cinco designers de cada cidade participante para trabalhar na co-criação do club.   


Em setembro de 2011, os cinco selecionados de cada cidade irão participar de uma equipe de exploração de design e receberão treinamento especializado de designers reconhecidos em seu campo, incluindo Luc Shurgers, fundador do Mini Vegas (animação gráfica), e Fabio Rotella, do Studio Rotella (design de interior).  


Os designers farão passeios pelos clubes mais frequentados da vida noturna, para que se inspirem e criem novos conceitos. 


“Esta primeira edição do Open Design Explorations é uma oportunidade real para os designers mostrarem seus trabalhos em um palco global, fora das limitações do dia a dia, fazendo parte de um projeto com ambição cultural de grande repercussão”, diz Mark Van Iterson, Gerente Global de Conceito e Design da Heineken International.


 

Heineken Open Design

/