arrow_backVoltar

De volta ao mercado

Gradiente vai apostar em crianças e adolescentes

28.02.12

A Gradiente vai investir nas crianças e adolescentes em sua volta ao mercado.


A empresa, que pretende retomar suas atividades em abril, deve lançar uma linha de aparelhos digitais para o público infanto-juvenil.


No final de janeiro, a Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD), arrendatária da Gradiente, pediu certificação no Inmetro de um produto para essa faixa etária, por meio do qual as crianças podem tirar fotos e editá-las.


A solicitação ao Inmetro é o sinal mais concreto, até o momento, do interesse da companhia nesse mercado.  


A linha batizada de “Meu Primeiro Gradiente”, que faz menção ao gravador infantil desenvolvido pela companhia na década de 80, terá diversos produtos para esse público, como câmeras, aparelho de DVD e TV, segundo fonte do Portal Exame.


“A companhia detectou que no Brasil há uma grande carência de produtos digitais para o público infantil, por isso resolveu investir nesse mercado”, disse a fonte, que prefere não ser identificada.


Além dos produtos para crianças, a Gradiente deve apostar em um novo segmento: o de informática. A princípio, a companhia vai focar no desenvolvimento de notebooks e tablets. O carro-chefe da empresa continuará sendo o segmento de eletroeletrônicos.


Leia matéria do Portal Exame na íntegra aqui.

De volta ao mercado

/