arrow_backVoltar

Carnaval

Xixi move trio elétrico, em projeto do AfroReggae e da JWT

07.02.13


O AfroReggae e a JWT criaram o projeto "Xixi Elétrico", que propõe que xixi seja o "combustível" para o trio elétrico do grupo.



O objetivo é conscientizar foliões a urinar em locais adequados, uma vez que, todos os anos, na época de Carnaval, muitas pessoas fazem xixi nas ruas do Rio de Janeiro.



O "Xixi Elétrico" é um mictório especial que transforma a urina em energia elétrica para manter o trio elétrico ligado. O mecanismo funciona da seguinte forma: o fluxo da urina é usado como força para mover o dínamo – um processo similar ao de uma usina hidrelétrica –, que utiliza o líquido para gerar energia. Em seguida, ele é armazenado em uma bateria, que é ligada ao trio elétrico do AfroReggae, depois de carregada. Se o xixi for feito no local correto, a música da festa é garantida por mais tempo.



“É uma ideia com inovação e cidadania, que abre os olhos de muitas pessoas para uma causa importante. Por isso, pensamos em transformar um assunto delicado, que gerou muita polêmica, em uma coisa mais leve, divertida. Compensaremos com muita música aqueles que se segurarem um pouco mais e fizerem xixi no lugar certo. É educativo e possui forte cunho social embutido", defende Ricardo John, CCO da JWT.



Esse ano, a folia no bloco do AfroReggae acontece no dia 11 de fevereiro – do Posto 9 ao 8 da Praia de Ipanema. Dois dias antes da data oficial, o local estará sinalizado para informar aos foliões sobre onde contribuir para que o “Xixi Elétrico” funcione.



A direção de criação é de Erick Rosa e Ricardo John.



Saiba mais aqui.



Ficha Técnica



Ficha técnica

Título: Xixi Elétrico

Cliente: AfroReggae

Redator: Erick Mendonça, Lucas Tristão

Diretor de Arte: Brunno Cortez, Robison Mattei

CCO: Ricardo John

Direção de criação: Erick Rosa, Ricardo John

Head Of Art: Fabio Simões

Planejamento: Fernand Alphen

Atendimento: Stefano Paduan

Aprovação cliente: José Junior, Roberta Brunharo, Fernando Medeiros

Produção de RTV: Fafá Oliveira

Produtora: Bando

Produção: Rodrigo Alberini, Flavio Schaefer

Tecnologia: Biz&Sys



 


Carnaval

/