arrow_backVoltar

Campanha

Fotógrafos clicam para GE

11.09.12


A AlmapBBDO assina campanha para a GE, no Brasil, baseada nos quatro pilares de trabalho da empresa: desenvolvimento, transporte, saúde e energia.



Foram criados anúncios para revistas e jornais a partir do trabalho de quatro fotógrafos: Pedro Martinelli, Cristiano Mascaro, Cassio Vasconcelos e Lalo de Almeida.



Os objetivos centrais são: mostrar a relação da GE com os brasileiros, aproximar a rotina da companhia das pessoas e revelar o que está por trás da marca GE.



“Usando o olhar de fotógrafos, levamos a percepção da nossa rotina para a vida dos brasileiros e reforçamos nossa presença e parceria histórica com o país”, aposta Marcos Leal, diretor de Marketing Corporativo da GE América Latina.



A campanha também busca reforçar a fan page da GE no Facebook, criada em 30 de julho. Filmes mostrarão o depoimento de funcionários em diversos pontos do país, sobre o trabalho que realizam e como acreditam que estão colaborando para o desenvolvimento e o crescimento do Brasil. 



Para mostrar a atuação da GE na área de saúde, Martinelli acompanhou o projeto “Unidade Móvel”, do Hospital do Câncer de Barretos (SP), parceiro da GE Healthcare. A unidade é equipada com um mamógrafo capaz de percorrer comunidades distantes, possibilitando o acesso das mulheres a exames que ajudam a prevenir o câncer de mama. Suas fotos foram feitas em Severínia, no interior de São Paulo. 



Já Almeida buscou ilustrar como a GE ajuda no desenvolvimento do Brasil por meio de imagens da GE Celma, unidade de reparo e manutenção de turbinas aeronáuticas da GE Aviation, em Petrópolis (RJ), e do Banco de Provas de Turbinas da companhia, no aeroporto do Galeão, também no Rio.



Mascaro clicou a fábrica de locomotivas da GE em Contagem, Minas Gerais. Na área de energia, Vasconcelos visitou o Parque Eólico da Bioenergy em Guamaré, no Rio Grande do Norte, onde registrou imagens dos aerogeradores GE em operação.



Ficha Técnica – Campanha:



Anunciante: GE



Título: Fotógrafos



Produto: Institucional



Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches



Diretor de Arte: Marcos Kotlhar



Redator: Sophie Schoenburg



Fotógrafo: Lalo de Almeida, Cassio Vasconcellos, Cristiano Mascaro, Pedro Martinelli



Art Buyer: Teresa Setti, Marcio Costa



Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra



Atendimento: Oscar Ferreira, Renata Wirthmann, Caio Franco, Viviane Sgarbi



Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Diniz, Renata Bonilha



Mídia: Paulo Camossa, Flavio De Pauw, Isabela Castilho, Fábio Souza



Aprovação: Linda Boff, Jason Hill, Ed Downing, Reinaldo Garcia, Marcos Leal, Graziella Ferrari


Campanha

/