Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
McDonald's e MS geram polêmica
A decisão do Ministério da Saúde de conceder ao McDonalds o título de Parceiro da Saúde está gerando polêmica.
A "Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos" encaminhou carta ao ministro Alexandre Padilha com o objetivo de demonstrar indignação com a vinculação entre as marcas, programas e imagem do Ministério da Saúde do Brasil com a marca, produtos e campanhas publicitárias da empresa McDonald's.
Não se justifica, em hipótese alguma, o Ministério da Saúde associar sua imagem a de empresas como Mc Donald´s atribuindo-lhes o título de 'Parceiro da Saúde', uma vez que sua principal atividade é a comercialização de alimentos que, em sua grande maioria, fazem muito mal à saúde, diz o texto.
A polêmica envolve a toalha de papel das bandejas, que traz material educativo do Ministério da Saúde ao lado do cardápio dos produtos oferecidos pela lanchonete, informa o Portal Exame.
As entidades citam dados de pesquisas do IBGE para mostrar que as famílias brasileiras estão trocando alimentos saudáveis, como arroz e feijão, por bebidas e alimentos ultra processados, densamente calóricos e com baixa concentração de nutrientes.
A Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos, que é formada por 57 organizações e redes da sociedade civil e instituições de ensino e pesquisa, pede a desvinculação imediata da imagem do Ministério da Saúde de campanhas do McDonalds.
Em outra carta enviada ao Ministério da Saúde, três professores decanos de nutrição também reclamam da parceria entre o órgão e a rede de lanchonetes.