arrow_backVoltar

Aquisição

Publicis compra Neogama

04.07.12


O Publicis Groupe finalizou processo de aquisição da Neogama/BBH e passa a ter participação majoritária na agência brasileira. 



Em maio, o grupo francês já estava bastante próximo de assinar contrato com a Neogama (leia aqui), depois de processo de negociação iniciado no final do ano passado. No início de 2012, a Neogama chegou a ser sondada pela Dentsu, mas as conversas não avançaram (aqui).



Ainda não foi revelada qual será a nova composição acionária, com a aquisição do Publicis. Antes do movimento, a BBH tinha 34% de participação na Neogama. O sócio Alexandre Gama respondia por pouco mais de 50% e os outros sócios - Geraldo Rocha Azevedo e Roberto Mesquita - tinham participações minoritárias (5% e 9%, respectivamente). O Publicis  possui 49% de participação na rede BBH.



O grupo francês abocanhou recentemente, no Brasil, as agências DPZ, Talent, QG e AG2 (relembre aqui). Também se tornou sócio majoritário da Taterka.



Nesta quinta-feira, 05, a aquisição deve ser confirmada.


Aquisição

/