arrow_backVoltar

Marcas + valiosas do mundo

Novo ranking da Millward Brown

21.05.14


O Google superou a Apple como marca mais valiosa do mundo, este ano. O valor de marca do gigante de buscas aumentou 40%, no ano passado, chegando a US$ 159 bilhões dólares, enquanto a Apple caiu 20% e chegou a US$ 148 bilhões, de acordo com o ranking BrandZ, encomendado pela WPP e compilado pela Millward Brown Optimor.



Esse é o nono ano que o ranking é produzido. A Apple liderou a lista por três anos.



Leia anterior, sobre as marcas brasileiras mais valiosas e mais fortes, aqui. Veja o ranking global e da América Latina em 2013, aqui.



BrandZ Top 10 Most Valuable Global Brands Brand % Change Value (billions)



1. Google +40% $158.8

2. Apple -20% $147.9

3. IBM -4% $107.5

4. Microsoft +29% $90.2

5. McDonald's -5% $85.7

6. Coca-Cola +3% $80.7

7. Visa +41% $79.2

8. AT&T +3% $77.9

9. Marlboro -3% $67.3

10. Amazon +41% $64.3



Most Valuable Brands by Category



Apparel: Nike

Automotive: Toyota

Beer: Bud Light

Fast Food: McDonald's

Global Banks: HSBC

Insurance: Ping An

Luxury: Louis Vuitton

Personal Care: L'Oréal Paris

Oil & Gas: Shell

Regional Banks: Wells Fargo

Retail: Amazon

Soft Drinks: Coca-Cola

Technology: Google

Telecoms: AT&T



Com AdAge.


Marcas + valiosas do mundo

/