Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
McDonald's aposta em cardápios 'saudáveis'
A Arcos Dorados, responsável pela marca McDonalds na América Latina, anunciou mudanças na composição nutricional dos cardápios destinados a crianças e adultos.
A ideia é ampliar as opções de produtos mais saudáveis no menu, atendendo uma demanda crescente dos clientes, informa a América Economia.
A inovações incluem redução de sódio, açúcar e calorias nos produtos e começam a ser implantadas nas lojas da rede a partir de 1º de outubro em todos os países da região.
Ainda dentro da proposta de incentivar uma alimentação saudável, serão incluídas mais frutas e verduras nas combinações.
Entre as novidades está a composição do McLanche Feliz, com a introdução de uma porção de frutas frescas inicialmente maçã, mas pode variar conforme a época do ano.
A porção de McFritas que acompanha o sanduíche também ficará menor, com cerca de 100 calorias menos da metade da versão anterior.
Todas as possíveis combinações dos quatro itens (hamburger, cheeseburger ou McNuggets + batatas fritas ou cenouras + bebida + frutas) terão até 600 calorias, o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde para crianças de 6 a 10 anos.
O McDonalds está diminuindo ainda cerca de 10%, em média, a quantidade de sódio dos pães, McNuggets, queijo e ketchup.
A quantidade de açúcar adicionado nas bebidas à base de frutas também foi diminuída em quase 40%, passando a ter um limite de 5g por 100 ml.
A salada de acompanhamento das McOfertas receberá mais tipos de folhas, além de cenoura ralada e tomate.
A empresa realizou pesquisas durante dois anos, em parceria com os fornecedores na América Latina, com o objetivo de manter o sabor original dos produtos.
A Arcos Dorados também promoverá, em outubro, sua primeira iniciativa de âmbito regional, com uma ação simultânea em 15 cidades da América Latina. Será uma corrida de 5 km para mulheres. A expectativa é reunir mais de 40 mil participantes.