arrow_backVoltar

Selfies

Heads comemora repercussão de campanha

20.05.14


Cliente da Heads desde 2012, o banco de imagens Diomedia queria divulgar sua nova coleção de imagens da natureza, que leva o selo da National Geographic. Para falar com seu público-alvo, a agência decidiu brincar com a mais recente mania internacional: as chamadas "selfies", fotos que as pessoas tiram de si mesmas e publicam nas redes sociais. Afinal, é um consenso: quando o assunto é fotografia da natureza, ninguém bate as imagens da National Geographic.



"A brincadeira estava no fato de, no lugar de pessoas fazendo caras e poses, estarem animais selvagens – o principal tema da coleção National Geographic Images –, em situações inusitadas e até engraçadas", conta o diretor de criação Silvio Medeiros.



O fato é que a campanha caiu no gosto do universo e foi citada por outras agências, portais e blogs, mundo afora. Dentre eles estão Fubiz, 9Gag, Advertising in the Digial Age (R/GA), Trend Hunther, Time, ABC News, Business Insider, Terra, MSN e Yahoo.



"A campanha foi destaque em mais de 25 países, entre eles Inglaterra, EUA, Alemanha, Itália, França, Espanha, Argentina, Colômbia, Chile, Turquia, Hungria, Russia, Singapura e África do Sul", conta Gabriel Sotero, redator das peças.



Os anúncios também foram destaque no site da Luerzer’s Archive, como Ad Print of the Week. A campanha estará na próxima edição impressa da Archive, a ser entregue durante o Festival de Cannes.



FICHA TÉCNICA:



Direção de Criação: Silvio Medeiros

Direção de arte: Silvio Medeiros, Pedro Galdi

Redação: Gabriel Sotero, Alpho Ramsay

RTV e Art Buyer: Fabiano Proença

Produção Gráfica: Bianca Mascarenhas

Mídia: Filipe Novaes

Atendimento: Carol Amoroso

Planejamento: Isabel Aquino

Produção de Foto: Arquivo, Chico de Deus, Marcos Medeiros, Megablaster

Aprovação: Uriel Spach

 


Selfies

/