Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Estadão terá somente três cadernos, a partir do dia 22
O jornal O Estado de S.Paulo acaba de anunciar que a partir do próximo dia 22 passará a ter apenas três cadernos.
Segundo a publicação, o "objetivo é oferecer mais conveniência para os leitores, acompanhando os tempos disponíveis para leitura cada vez mais comprimidos nos dias úteis e maiores nos finais de semana e organizando melhor a edição".
O jornal também estreará nova versão de seu aplicativo para celulares.
Nossas pesquisas confirmaram o que já vínhamos detectando: as pessoas querem mais eficiência no consumo da informação, sem abrir mão do aprofundamento e da análise, afirma Francisco Mesquita Neto, diretor-presidente do Grupo Estado.
O resultado será um jornal centrado em três cadernos noticiosos, acompanhdos por um suplemento temático por dia. Aos finais de semana, quando os leitores têm mais tempo, a oferta se ampliará.
O Estadão informa que o "Primeiro Caderno" , maior do que é hoje, trará notícias de Política e Internacional e será acrescido da nova seção Metrópole. De terça a sábado, ao Primeiro Caderno se juntará também a seção Esportes.
O segundo caderno será Economia & Negócios, que amplia sua cobertura de empresas, empreendedorismo, tecnologia e inovação.
Completa a grade diária o Caderno 2, que vai incorporar os temas Comportamento e Cultura Digital, antes circunscritos ao caderno Link.
Aos domingos e segundas, os esportes ganham caderno especial. Nesses dias circulará a Edição de Esportes.
A marca Link continuará a existir apenas no universo digital, como uma aba do novo aplicativo móvel, no site da publicação e em projetos especiais impressos. Este é o mesmo caso do Estadinho, que deixa de circular semanalmente mas se volta a projetos especiais, em todos os meios.
A redação do Estadão deve sofrer um ajuste e tormar-se mais enxuta, depois das reformulações.
Em outubro do ano passado, o Grupo Estado anunciou o fim do Jornal da Tarde, leia aqui.