Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Julio Isnard oferece PNL para publicitários
A publicitária brasileira Priscila Santos, que mora em Portugal, e Luzia Helena Wittmann, diretora do InPNL (Instituto Internacional de Programação Neurolinguística), de Lisboa, lançam o "PNL para publicitários", com a proposta de oferecer formação e qualificação a profissionais por meio das técnicas de programação neurolinguística (PNL).
A iniciativa, desenvolvida exclusivamente para agências e empresas de comunicação, quer dar suporte aos processos de comunicação, desde a elaboração do briefing, passando pela defesa da campanha e desenvolvimento das peças.
O objetivo é melhorar a performance de profissionais de criação, atendimento, mídia e planejamento.
No Brasil, o "PNL para publicitários" será representado pela empresa de comunicação, branding e design Isnard&Rasello, dos criativos Julio Isnard e Daniel Rasello (ambos ex-diretores de criação da Giacometti).
"A programação neurolinguística é a arte da excelência humana. Uma tecnologia de ponta na área da comunicação, do comportamento e da evolução humana, utilizada há décadas por líderes, empresários e personalidades de destaque no cenário mundial. É reconhecida como uma das mais poderosas ferramentas de mudança pessoal e coletiva. Muito utilizada para melhorar a comunicação e as relações pessoais e também intra e inter equipes. Ela emprega os conhecimentos da subjetividade da neurologia e estratégias inconscientes do ser humano", defende Isnard.
"Ao agregar rapidamente recursos às pessoas, ela favorece e garante resultados imediatos e expressivos", afirma. "No programa, as pessoas aprendem o processo de modelagem e rapport, constroem a partir do sucesso de líderes, criam empatia com os clientes, aprendem sobre o sistema de crenças facilitadoras, dirigem a vida profissional e pessoal. Enfim, alcançam seus objetivos de forma muito mais eficaz", argumenta Isnard.
"Os conceitos, técnicas e recursos da PNL possibilitam a percepção mais apurada de todas as dimensões da comunicação verbal e não verbal, muitas vezes implícitas em uma reunião. Por outro lado, direcionam a campanha para os níveis consciente e inconsciente do público-alvo", completa.
O programa é aplicado em grupos de 10 a 20 pessoas e pode demorar uma ou duas semanas, sempre com carga horária média de 40 horas.
Ele é composto de três fases: Elaborando o Briefing, Tráfego de Informações e Defesa e Apresentação de Campanhas.
Nestas três etapas são trabalhados o domínio de técnicas específicas de empatia, liderança, argumentação e persuasão.
Contato via e-mail para interessados: julio@isnardrasello.com.br.