arrow_backVoltar

Projeto Acredite

Este ano foco é nos jovens talentos

03.06.11

O Universal Channel anuncia que lançará, em junho, a segunda edição do Projeto Acredite que, neste ano, tem foco nos estudantes universitários.


A primeira edição do Projeto Acredite (leia anterior aqui) reuniu, em um livro, as crenças de 72 grandes nomes da publicidade brasileira.


O novo projeto contará com a participação de estudantes de Comunicação Social, Marketing e Design de todo o país, que serão coautores do livro.


Os trabalhos serão selecionados por meio do concurso cultural “Acredite Universitários”, que terá início nesta segunda-feira (06).


Os estudantes terão de responder à pergunta “Em que você acredita?”. Os “manifestos”, poderão ser apresentados nas mais diversas formas – imagem, texto, gravura, foto ou desenho.


As inscrições devem ser feitas por este site e os trabalhos enviados até o dia 15 de julho.


Serão escolhidas 100 ideias para compor o livro, a partir de seleção realizada por um grupo de jurados, formado por profissionais do Universal Channel, das empresas apoiadoras e outro representantes do mercado publicitário.


A tiragem do livro será de três mil exemplares e a previsão de lançamento é novembro.


“O objetivo do projeto ‘Acredite’ é se tornar uma obra perene que registre as aspirações daqueles que construíram a publicidade brasileira. A primeira edição do livro contou com personalidades admiradas no mundo inteiro que generosamente compartilharam seus credos e insights. Agora, chegou a vez dos futuros profissionais da comunicação nos mostrarem o que os move, quais são os seus valores e crenças, e para onde eles acham que iremos”, resume Paulo Barata, diretor do Universal Channel.


Intitulado “Acredite Universitários”, o livro contará com incentivo do Ministério da Cultura e patrocínio do Universal Channel.


O site  e um blog serão as principais plataformas de comunicação com os estudantes, que poderão esclarecer dúvidas e acompanhar os bastidores do projeto.


Os trabalhos dos vencedores do concurso cultural estarão também na galeria virtual do site. Os interessados poderão seguir ainda os perfis nas redes sociais: Twitter (@projetoacredite) e Facebook.


O projeto traz como apoiadores a ABP (Associação Brasileira de Propaganda), ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), CCSP (Clube de Criação de São Paulo), CCRJ (Clube de Criação do Rio de Janeiro), CCPR (Clube de Criação do Paraná), Grupo de Planejamento, GAP-RJ (Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro), Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, Globosat e Editora Referência.


A concepção é da Script e a realização da Editora ArteEnsaio.

 
 
                 
                 
                 
               

Projeto Acredite

/