arrow_backVoltar

Festival do CCSP 2014

Em parceria com MINI, evento vai rolar na Cinemateca

20.05.14


Mantendo a proposta das edições anteriores, de se consolidar mais do que como apenas um evento para o mercado publicitário, mas como um verdadeiro marco efervescente na vida cultural e criativa da cidade, o Festival do Clube de Criação de São Paulo (CCSP) deste ano vai rolar nos dias 20, 21 e 22 de setembro. Diferentemente dos anos anteriores, em que a iniciativa aconteceu no Memorial da América Latina, em 2014 o evento poderá ser conferido na Cinemateca Brasileira.



Este ano, o Festival contará com o patrocínio da MINI Brasil, marca que se destaca no portfólio da BMW. Entre outras ações da MINI durante o evento, a empresa será tema do briefing da categoria "Estudantes", em 2014. A parceria da marca com o CCSP, no entanto, não se limitará ao Festival, será mais ampla e prevê iniciativas de relacionamento ao longo do ano, como a transformação pontual do layout do Clubeonline, que passará a utilizar as cores e a logomarca MINI, com link direcionado para um hotsite exclusivo, agendamento de test drive em modelos da família MINI e a venda de veículos com descontos e condições muito especiais para os sócios da entidade. Descontos exclusivos e forma de financiamento diferenciada que, aliás, já valem a partir desta terça-feira, 20 de maio.



"Estão presentes no DNA de MINI a irreverência, a ousadia, a inovação - que também são o foco do CCSP. Por isso, essa parceria é estratégica para nós e nos permitirá ter uma conversa mais ampla com o mercado publicitário", observa Nina Dragone, diretora da MINI Brasil. 



Outra ação inclusa no acordo prevê que veículos MINI sejam levados às principais agências de publicidade, produtoras e escolas do segmento, para exibição dos modelos e captação de novos sócios para o CCSP



"A criatividade, a inovação, o bom gosto, a arte, são as matérias-primas do CCSP e os pilares da marca MINI. É um orgulho firmar essa parceria", observa Fernando Campos, presidente do Clube de Criação de São Paulo e diretor de criação da agência Santa Clara.



A "afinidade de valores" entre MINI e CCSP, apontada por Campos, também ocorre em relação à "nova casa" do Festival: a Cinemateca Brasileira. "A proposta do Festival do CCSP não é apenas ficar olhando para o umbigo e debater as mesmas questões levantadas em outros festivais focados no mercado publicitário. Nós ampliamos o diálogo, desde a primeira edição do Festival, em 2012, e abordamos temas que envolvem cultura, criatividade e inovação em outras áreas, não apenas a publicidade, como na moda, gastronomia, cinema, literatura, artes plásticas etc. Neste contexto, a Cinemateca é o local ideal para abrigar o evento", afirma.



"Além de ter um papel importante na história da memória do audiovisual, a Cinemateca é um espaço público onde o moderno e a história preservada coabitam. É um privilégio para nós receber um Festival como o do Clube de Criação de São Paulo", comenta Teder Morás, coordenador executivo do Centro de Referência Audiovisual (CRA) na Cinemateca Brasileira.



Com relação ao conteúdo do Festival deste ano, Campos prevê uma grade bastante diversificada e rica. "Com o crescimento do evento, que envolve mais de 2.500 participantes e 90 horas de atrações, além de mais patrocinadores, o conteúdo ganha corpo cada vez mais musculoso, mas o perfil continua o mesmo: sair do nosso próprio umbigo, botar a cabeça para respirar, se 'contaminar' com esse espírito de inovação de áreas ligadas à cultura e à criatividade, em geral, que nos inspiram não somente enquanto publicitários, mas como seres humanos".



Em breve, publicaremos outras novidades sobre a edição de 2014 do Festival do CCSP. Programe-se e bloqueie sua agenda: dias 20, 21 e 22 de setembro, na Cinemateca, em São Paulo.


Festival do CCSP 2014

/