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Petrobras cria missões em game online
A Heads Propaganda, em parceria com a Mentez, criou para a Petrobras seis missões no game online "Cidade Maravilhosa Rio", disponível no Facebook e no Orkut, com mais 1,5 milhão de jogadores ativos.
No jogo, o desafio é administrar os recursos e criar estratégias para a cidade crescer. O principal diferencial do Cidade Maravilhosa Rio é o cenário, com elementos cariocas como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, as Comunidades e o Calçadão de Copacabana. A escolha do game foi feita para aproveitar o ótimo momento da cidade, que está recebendo grandes eventos mundiais. Além disso, o Rio abriga a sede da Petrobras, explica Paula Campos, da Heads.
Até o dia 30 de setembro, os jogadores poderão interagir com as missões da Petrobras, que no jogo serão apresentadas por personagens exclusivos.
Na primeira missão, o jogador deve construir um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para impulsionar o desenvolvimento da sua cidade. A segunda missão pede que seja construída uma fazenda de cana-de-açúcar para que seja possível a produção de etanol com tecnologia sustentável. Na terceira, o usuário constrói um Posto do Futuro, que traz inovações como reuso da água, iluminação econômica e utilização de energia solar e eólica. O posto recebe o complemento da loja de conveniência BR Mania na quarta missão, e o jogador pode oferecer mais serviços para a população da sua cidade.
Enquanto joga, o usuário coleciona itens do jogo criados especialmente para esta ação. Ao completar a coleção, ele pode ter uma "Plataforma de Petróleo da Petrobras" e, desta forma, cumpre a quinta missão. Chegando até a sexta e última missão, recebe como recompensa uma "Maravilha", o prêmio máximo do Cidade Maravilhosa Rio. A maravilha da Petrobras é seu edifício-sede, que no jogo oferece o poder de multiplicar os rendimentos em área especificada pelo usuário.