Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Procon notifica Cacau Show
A Fundação Procon-SP notificou a Cacau Show nesta quarta-feira (03), devido a queixas de consumidores que compraram ovos de páscoa mofados em lojas franqueadas.
Todas as reclamações, segundo o Procon, referem-se ao Ovo Brigadeiro, da linha Dreams. Queixas de consumidores foram registradas na página da empresa no Facebook, no domingo de Páscoa - muitas delas, ilustradas com imagens do mofo no chocolate.
A notificação pede que a empresa esclareça em 24 horas qual é a origem do defeito do produto: se é na fabricação ou no armazenamento dos chocolates.
A Cacau Show também deverá informar à entidade o que está sendo feito para compensar os consumidores afetados. "Caso algum consumidor lesado tenha passado mal, nossa orientação é para que ele busque as vias judiciais", afirma a técnica do Procon, Andrea Benedetto.
De acordo com a entidade, seja qual for a razão da falha - produção, armazenamento ou manuseio dentro das lojas franqueadas - a responsabilidade do problema é da Cacau Show. "O importante é saber a origem da falha para identificar se há necessidade de recall", diz Andrea.
Em comunicado, a Cacau Show afirmou que está realizando a troca imediata dos produtos que apresentarem problemas.
A empresa afirmou que, até o momento, recebeu "reclamações pontuais referentes ao produto" e que trabalha para produzir o laudo final sobre o problema.
Segundo a Cacau Show, avaliações preliminares mostram que não houve problema na produção dos ovos. "Como medida imediata, já foram avaliadas pelo departamento de qualidade todas as contraprovas amostras dos itens produzidos e enviados às lojas - dos lotes do Ovo Brigadeiro e não foram encontradas irregularidades no processo", informou a empresa.
Segundo o Procon, se houver falhas na fabricação, a empresa poderá ser multada em R$ 6 milhões.
Em março, a Unilever teve de recolher um lote do suco Ades de maçã, embalado com solução de limpeza (leia aqui). Nesta terça-feira (02), a Anvisa decidiu manter suspensos a fabricação, distribuição, comercialização e consumo de Ades, leia aqui.
Com Veja.