Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bancos lideram ranking da Superbrands
Os bancos mantêm a liderança no ranking das marcas mais valiosas do Brasil, superando empresas como Petrobras, Casas Bahia e Vivo.
Das dez marcas com maior valor que operam no mercado, cinco são de instituições financeiras, de acordo com ranking da Brand Finance/Superbrands, citado pela Agência Estado.
Bradesco lidera o ranking de 2011, seguido por Itaú, em segundo, e Banco do Brasil, em terceiro.
Santander, na sétima posição, e Caixa, na décima, são os outros bancos da lista.
O levantamento inclui 130 empresas de diversos setores, mas as dez primeiras posições estão concentradas em três setores - financeiro, varejo e telefonia - além da Petrobras.
Ao todo, a soma do valor dessas marcas aumentou 16,4% em 2011 na comparação com o ano passado, chegando a R$ 320 bilhões.
O Bradesco tem valor de marca de R$ 31,2 bilhões e foi, pelo sexto ano consecutivo, líder do levantamento.
A novidade no ranking de 2011 foi a entrada do Santander, que pela primeira vez aparece entre os 10 primeiros por conta da conclusão da incorporação de suas operações com as do Banco Real.
O ranking será divulgado ao mercado em evento nesta terça-feira (29).