arrow_backVoltar

No Brasil e na Europa

Havaianas lança linha de roupas para praia

19.05.14


A marca Havaianas, do Grupo Alpargatas, entra, esta semana, no ramo de vestuário, com o lançamento de sua linha de moda praia.



O teste do novo negócio terá como base três lojas, uma no Rio e duas em São Paulo. A estratégia, contudo, conta com a distribuição da linha de roupas para parte da rede de franquias, aqui e no exterior, em especial na Europa, onde a empresa reforçou a sua presença.



"Criamos uma categoria de mercado com as sandálias Havaianas e queremos fazer o mesmo com o vestuário", diz Márcio Utsch, diretor-presidente da Alpargatas.



A meta é que as vendas da linha de vestuário representem, em cinco anos, 10% do faturamento da marca Havaianas. Em 2013, as receitas da Alpargatas com as vendas de sandálias — negócio que inclui também a Dupé — somaram R$ 1,781 bilhão.



As peças da linha de roupas terão pequenas referências às tradicionais sandálias, como detalhes que lembram o desenho do solado.



A nova coleção foi apresentada a convidados na noite desta segunda-feira (19), em São Paulo, em evento criado e organizado pela Gael - agência dirigida por Gaetano Lops em sociedade com o Omnicom Group. A festa rolou no Parque Ibirapuera, no pavilhão das Culturas Brasileiras – Museu da Cidade de São Paulo.



Os mais de 700 convidados - entre fashionistas, blogueiras, editores de moda e executivos da marca - se depararam com todas as linhas de sandálias Havaianas, com seus mais de 400 modelos expostos em 32 barracas de feira.



A exposição levava os convidados até o piso superior, onde aconteceu o desfile, com direção artística de Carlos Pazetto. Uma instalação de 20m, feita com 1.200 sandálias, e uma painel de LED de 105 m² compunham o cenário do desfile, que apresentou 71 looks da nova coleção de roupas, ao som de orquestra tocando músicas brasileiras. Ao final, o ator Domingos Montagner apresentou a história da Havaianas em formato de cordel. 



O público em geral poderá conhecer a coleção a partir desta terça (20), na loja da Oscar Freire, em São Paulo, e no final de semana no Rio de Janeiro, no Shopping Leblon — o terceiro ponto de venda será no Shopping Iguatemi, em São Paulo.



 


No Brasil e na Europa

/