arrow_backVoltar

Aquisição

InBrands compra VR e VRKids

08.02.11

O InBrands, grupo de moda do fundo Pactual Capital Partners (PCP), adquiriu 100% das grifes VR Menswear e VR Kids, do empresário Alexandre Brett.


A transação, cujo valor não foi divulgado, inclui também uma sociedade com Brett nas marcas Mandi e Juicy Couture, grife norte-americana representada pelo empresário no Brasil, informa o Valor Econômico.


Esta é a sexta aquisição do InBrands, que tentou comprar sem sucesso as grifes de Brett há cerca de três anos.


A receita da VR no ano passado somou R$ 140 milhões, sendo que o crescimento médio dos últimos anos vem sendo de 25%.


Com 44 lojas espalhadas no país, a VR Menswear surgiu em 1989 como uma “marca filhote premium” da Vila Romana.


A grife masculina Vila Romana pertencia à família de Brett e foi vendida a um grupo holandês, após acumular dívidas na época do Plano Collor. A família Brett – conhecida no setor de vestuário por ter trazido ao país renomadas grifes internacionais como Zegna, Pierre Cardim e Calvin Klein – ficou com a VR.


Com a aquisição da VR, o InBrands espera chegar em dezembro de 2011 com receita bruta de R$ 800 milhões. Nesse valor estão considerados o faturamento de suas 11 grifes, que juntas passam a ter mais de 260 lojas espalhadas no país, e o crescimento orgânico das marcas.

Aquisição

/