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Cidade Limpa

Relógio De Nichile poderá exibir propaganda

25.07.11

O "Relógio De Nichile", como é conhecido o relógio da praça Antonio Prado, no centro de São Paulo, criado em 1935, poderá voltar a receber publicidade, informa a Folha.


A peça não exibia propaganda desde 2007, por conta da Lei Cidade Limpa, que extinguiu boa parte da publicidade exterior da cidade.

Quatro anos e meio depois, a prefeitura decidiu que o relógio poderá voltar a receber publicidade. Mas apenas peças publicitárias pequenas.


Segundo deliberação da CPPU (Comissão de Proteção da Paisagem Urbana), a empresa que quiser expor sua marca no relógio terá de dar manutenção ao equipamento e cuidar do jardim no entorno.

A empresa terá seu nome em uma placa fincada no chão com dizeres como "A empresa fulana de tal conserva esta área", além do logo em três caixas que ficam presas ao poste que sustenta o relógio.

Regina Monteiro, presidente da CPPU, explicou que o relógio poderá usar a mesma regra adotada, por exemplo, para a manutenção de praças por empresas.

Mário Montini de Nichile, dono do relógio, disse que mantém o equipamento funcionando com recursos do próprio bolso. Desde 2007, a máquina nunca deixou de operar. Nichile não pode tirar o relógio de lá porque o bem é tombado desde 1992.

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