Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Itaú de volta em campanha da DPZ
A DPZ criou para o Itaú a campanha Primeira Previdência, com o objetivo de conscientizar adultos sobre a importância de planejar o futuro de uma criança.
Para compor os anúncios, foram utilizadas fotografias, clicadas por Maurício Nahas, que mostram bebês dormindo em cenários que remetem aos seus sonhos.
Buscamos ilustrar de forma bem humorada a associação do planejamento financeiro com a realização de sonhos, diz Cristiane Magalhães, diretora de marketing de negócios do Itaú Unibanco.
A comunicação também conta com o vídeo A second a day from birth, exibido no YouTube e produzido pelo norte-americano Sam Cornwell. No filme, ele mostra uma imagem por dia de seu filho, desde o nascimento.
Na versão do Itaú (assista abaixo), o vídeo é editado e transmite a mensagem: Filmando um pouquinho por dia você faz um filme incrível. Investindo um pouquinho por mês seu filho pode ter um futuro incrível.
Rafael Urenha, diretor nacional de criação da DPZ, comenta que a campanha brinca com o lúdico, com o imaginário das crianças e dos adultos. Não são só as crianças que sonham, desde que nascem os pais ficam pensando no que eles serão quando crescer, dentre outros aspectos da vida. A ideia da campanha é bem esta: mostrar que todos os sonhos podem se tornar realidade. É preciso apenas de uma ajudinha.
Ficha Técnica:
Cliente: ITAÚ VIDA E PREVIDÊNCIA
Produto: WMS - PREVIDÊNCIA
Campanha: Primeira Previdência
Filme
DATA DA PRODUÇÃO: Setembro/2013
CLIENTE: Itaú Vida e Previdência
PRODUTO: WMS - Previdência
TÍTULO: 1 ano em 1 minuto
SECUNDAGEM: 60 / 30 / 15
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Francesc Petit, Rafael Urenha, Cássio Zanatta
CRIAÇÃO: Giuliano Cesar, Ronaldo Ferreira
PLANEJAMENTO: Joanna Moura
PRODUTORA NO BRASIL / IMPORTAÇÃO: Ivy Audiovisuais
MONTAGEM: Mammut Produções Cinematográficas
PRODUTORA TRILHA: Junk/om
FINALIZAÇÃO: Mammut Produções Cinematográficas
RTVC: Paulo Moraes, Adriana Marino
ATENDIMENTO: Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Danielle Bacha e Laís Papi
APROVAÇÃO CLIENTE: Cristiane Magalhães, Maria Silvia Ferreira, Patrícia Weil Wilberg, Lara Guedes, Gustavo Carrera
Campanha Impressa e Web
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Francesc Petit, Rafael Urenha, Cássio Zanatta, Viktor Busch
CRIAÇÃO: Giuliano Cesar e Ronaldo Ferreira, Edwartt Lopes e Marcelo Pollara
GESTÃO DE PROJETOS: Daniel Martins, Marina Mello e Luis Teixeira
ART BUYER: Sylvio Mello
TRATAMENTO DE IMAGEM: Boreal
FÓTOGRAFO: Maurício Nahas
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Marcos Moura
PRODUÇÃO GRÁFICA: Durval Brum
ARTE FINAL: Alexandre Alcântara
DIREÇÃO GERAL DE MÍDIA: Patricia Rossi
DIREÇÃO DE MÍDIA: Débora Veloso
PLANEJAMENTO DE MÍDIA: Beatriz Prado e Luana Belchior
ATENDIMENTO: Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Danielle Bacha e Laís Papi
APROVAÇÃO CLIENTE: Cristiane Magalhães, Maria Silvia Ferreira, Patrícia Weil Wilberg, Lara Guedes, Gustavo Carrera