arrow_backVoltar

Marketing promocional

Ampro quer combater concorrências 'predatórias'

04.07.12


Com o objetivo de combater as concorrências "predatórias" e aumentar a qualidade no relacionamento entre cliente e agência, a Ampro (Associação de Marketing Promocional) lança a campanha “4 or Pay” ("Four or pay").



A entidade já enviou uma carta com recomendações às empresas contratantes de serviços de marketing promocional.



“O esforço da Ampro começou. As agências associadas estão recebendo o comunicado sobre a campanha e é importante que elas nos apoiem nesta decisão que foi tomada a partir dos problemas que elas enfrentam, levantados em pesquisa com pequenas, médias e grandes agências do setor. Dentre os cinco maiores problemas enfrentados na área de marketing promocional, o campeão é justamente a concorrência. É fundamental ter uma concorrência ética”, afirma o presidente da Ampro, Kito Mansano.



O conceito "4 or Pay" sugere que as empresas contratantes de serviços de marketing promocional convoquem no máximo quatro agências para participar de concorrências ou, caso queiram convocar um número maior, que as remunerem pela participação e apresentação das propostas.



O valor proposto, presente na carta enviada às empresas contratantes, é de 1% do montante do projeto, até o limite de R$ 5 mil. O movimento de 'concorrência consciente' prevê também que as empresas deem preferência para a contratação de associadas Ampro.



A Ampro também dispõe do "Guia de Melhor Prática de Seleção de Agências de Marketing Promocional", ferramenta que dará suporte ao movimento. O Guia está à disposição do mercado e pode ser encaminhado pela Ampro juntamente com uma notificação às empresas contratantes que tenham realizado processo de concorrência ou contratação fora do padrão.


Marketing promocional

/