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Go-getter

Unilever reposiciona AdeS com campanha da Ogilvy

08.10.13


Campanha criada pela Ogilvy Brasil apresenta novo posicionamento da marca AdeS, da Unilever.



O comercial que integra a comunicação chega à telinha no dia 14 e tem foco no público chamado "Go-getter", pessoas que, independentemente do corte sócio-demográfico, não são passivas e tomam as rédeas de suas vidas.



É por isso que a nova comunicação da marca fala sobre os "sortudos", que são, na realidade, aqueles que, com muito esforço, conseguem atingir seus objetivos. "Os 'sortudos' têm algo em comum: o esforço. São as pessoas que lutaram mais, que tentaram mais, de forma mais intensa", defende Roberto Fernandez, diretor de criação da Ogilvy.  



No primeiro filme da campanha, o "sortudo" é representado na figura do ator Thiago Martins, que protagoniza o comercial. A produção, que é da Paranoid, com direção de cena de Heitor Dhalia, utiliza câmera subjetiva, conferindo mais proximidade com o telespectador.



“Queremos valorizar aquelas pessoas que têm fome de fazer mais e diariamente precisam dessa força para alcançar seus objetivos. A jornada é diária e o sucesso só vem para quem se dedica muito e vai além”, declara Leandro Teixeira, gerente de marketing da marca.



A campanha também terá estratégia digital e uma reformulação no conteúdo da fan page, no Facebook, que começa a trazer conteúdos relacionados à motivação do público.



O produto passa a contar com o selo Soy Force, combinação de proteínas, cálcio, vitaminas e minerais, presentes na sua fórmula. O selo será destacado nas novas embalagens de AdeS, desenvolvidas pela Usina. A nova identidade visual foi feita com base nos resultados de pesquisa de opinião.



“Este projeto de mudança no layout foi desenvolvido com o intuito de, além de apresentar o Soy Force, aumentar o valor percebido do produto, transmitindo sua avançada tecnologia, o aspecto inovador da marca e a característica de AdeS de ser um produto para ser consumido em qualquer momento do dia”, defende Teixeira.



Em março, a Unilever informou que o conteúdo de 96 caixas do suco AdeS Maçã 1,5 litro, estava impróprio para consumo. A empresa detectou falha no processo de higienização, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza. O consumo do produto nestas condições poderia causar queimadura (leia aqui). A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) chegou a suspender por um período a fabricação, distribuição, venda e consumo de todos os lotes dos produtos com soja da marca AdeS, de diferentes sabores, versões e tamanhos, da linha de produção da fábrica da Unilever de Pouso Alegre, em Minas Gerais (leia aqui).



De acordo com a diretora de marca de AdeS, Shelida Barsella, esse relançamento do produto não está relacionado ao recall. "Num primeiro momento, isso afetou os atributos da marca, mas fizemos um trabalho de resgate, principalmente com foco nas mães, e conseguimos reavivar os atributos junto ao consumidor, em patamares até melhores que antes do recall, segundo pesquisas", garante a diretora. "Esse trabalho de ouvir os consumidores para o relançamento de AdeS já está sendo realizado há quase dois anos", comenta.



Além do Brasil, o produto está sendo reposicionado na Argentina e México.



Ficha Técnica:



AGÊNCIA

Agência: Ogilvy & Mather Brasil

Título: AdeS Brand Campaing

VP Nacional de Criação: Anselmo Ramos

Diretor Geral de Criação: Roberto Fernandez

Diretor de Criação: Guilherme Guiacomo

Diretor de Arte: Fabio Natan e João Coutinho

Redator: Carolina Saraiva

Planejamento: Mollie Hill

Produtores em RTVC: Fabiano Beraldo, Andrea Consoleto e Juliana Henriques

Atendimento: Priscilla Telles, Stefane Rosa

Aprovação Cliente: Andrea Napolitano, Gilberto Pires, Carolina Vaquero, Fernanda Lotufo,



PRODUÇÃO FILME

Produtora: Paranoid

Diretor: Heitor Dhalia

Características: HD

Produtor Executivo: Egisto Betti

Direção de Fotografia: Lito Mendes da Rocha

Equipe Produção: Paranoid

Montador: Federico Brioni

Pós Produção: Bitt VFX

Finalização: Bitt VFX

Finalizador: Fabiana McMullan

Atendimento: Ducha Lopes

Vencimento Filme: Abril/ 2014



PRODUÇÃO ÁUDIO

Produtora de som: Produtora de som: Pendulum Music

Produção trilha: Nick Graham-Smith

Criação trilha: Nick Graham-Smith

Locutor: Charles Nobili

Atendimento: Rodrigo Silveira


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