Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
As melhores fotos de Ansel Adams, escolhidas por ele mesmo
Durante os últimos anos de sua vida, o fotógrafo Ansel Adams (1902-1984) se debruçou sobre as dezenas de milhares de negativos que tinha guardado, desde a adolescência, selecionando 70 de seus trabalhos, como suas melhores obras de arte.
A partir dessa seleção, Adams pessoalmente imprimiu, assinou e vendeu conjuntos de 25 fotografias - mas com algumas condições: ele selecionava os 10 primeiros trabalhos e deixava os compradores escolherem os outros 15.
E não era qualquer um que tivesse US$ 30 mil para investir em 1980 que podia adquirir a coleção chamada "The Museum Set Edition of Fine Prints". As imagens só eram vendidas a pessoas que Adams julgasse serem colecionadores sérios e só depois que se comprometessem a nunca revendê-las. Se os trabalhos deixassem a família do comprador, teriam que ir para um museu.
Entre os compradores estavam Leonard e Marjorie Vernon, proeminentes colecionadores do Sul da Califórnia. Em 2011, eles doaram a coleção ao J. Paul Getty Museum, que é agora o centro da exposição "In Focus: Ansel Adams", que se inicia nesta terça-feira (18).
A mostra conta ainda com várias outras fotos de Adams do acervo do museu e marca o 30º aniversário da morte do fotógrafo.
Leia matéria do Huffington Post na íntegra aqui.