Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Agência pop-up encerra atividades
Durante três meses, a equipe da nova/batata, agência pop up formada por 15 estagiários orientados por profissionais da novaS/B, prestou serviços de publicidade gratuitamente aos comerciantes da região do Largo da Batata, em São Paulo, como adiantamos por aqui.
Entre os clientes atendidos estão Mari Máquinas, há mais de 30 anos na região, do seu Argemiro e seu filho, Ricardo, que resumem o que significou para eles a iniciativa: Tenho que parabenizar essa agência que tem um conceito inovador e muito mais humano, e aproxima os profissionais da área publicitária do cotidiano dos micro-empresários e das dificuldades que passamos todos os dias para manter e tentar fazer crescer nossas pequenas empresas.
Mais de 31 comerciantes foram atendidos e 56 logos foram criados para 26 clientes, 19 dos quais aprovados. Também foram realizados 16 planos estratégicos para reposicionamento de marca e desenvolvidas cerca de 300 peças (entre cartazes, sites, adesivos, etiquetas para precificação e folhetos).
Quatro anúncios foram veiculados nos jornais Folha de S.Paulo e Agora São Paulo, dois jingles exibidos na Rádio Capital e quatro filmes produzidos para a internet.
Além da Mari Máquinas, foram atendidos clientes como Toys Modelismo, Mercadão de Pinheiros, Igreja Nossa Senhora de Monte Serrat, Açougue Nelore, Colchões Bond Cama, Escola de Parkour Tracer, Instituto Singularidades, Cia das Bolsas, Bar das Batidas C do Padre e Ponto de Táxi do Largo.
Com investimentos declarados da ordem de R$ 1 milhão, a nova/batata terá uma segunda edição no primeiro semestre de 2012.
Além de criar soluções para os varejistas, a agência pop-up também auxiliou os clientes a negociar melhores condições com gráficas e empresas de internet, entre outros fornecedores.
Clique aqui e confira vídeo criado pela equipe da nova/batata para a loja Toys Modelismo, especializada em aero e automodelismo.
O desafio da equipe era fazer com que a loja ficasse mais conhecida. O vídeo faz parte de uma série de ações sugeridas a esse cliente, já que seu problema principal era a falta de identidade visual, sendo que seu logotipo não fazia alusão aos produtos da loja.
A equipe criou um novo logotipo e propôs também uma estratégia online, com o objetivo de destacar o site toyzhouse, além de ações em pistas de aero e automodelismo, com distribuição de kits (camiseta, correia para controle remoto e boné), patrocínio de pistas, de pilotos e de eventos, cartão fidelidade, encontro mensal e fórum em redes sociais.
Ficha Técnica / Toys Modelismo
Criação: nova/batata
Direcão de arte: Gustavo Bonzanini e Bruno Alberto Miranda
Direção de criação: Thomaz Munster (novaS/B Brasília)
Supervisão filme: Georgia Guerra Peixe
Direção do filme: Mauro Moreira (BossaNovaFilms)
Assistente: Lucas Gabriel Soares
Atuação: Matheus Costa
Trilha: ATAKK - Luiz Portela