arrow_backVoltar

Em cartaz

Citroën apresenta Aircross Atacama

02.04.13


Assista ao comercial criado pela Havas Worldwide para o Citroën Aircroos Atacama, série especial com foco no consumidor que deseja esportividade em um SUV Compacto.



O filme chegou à telinha na segunda-feira (01°) e é inspirado no deserto do Atacama, localizado no norte do Chile, que possui mais de 1.000 km de extensão e é considerado o mais árido do mundo.



“O desafio desta campanha era divulgar uma série especial equipada para a aventura sem perder a personalidade sofisticada do modelo. A produção integrou diferentes técnicas, entre elas 3D e animação quadro a quadro. A complexidade do filme exigiu uma maquete de 400 m² - usando como base o deserto do Atacama -, uma cachoeira de areia de três metros de altura, duas toneladas de areia, 20 espécies diferentes de vegetação da Mata Atlântica e um modelo radiocontrolado, em escala, do Citroën Aircroos, para aumentar a realidade dos efeitos", conta Sidney Braz, diretor de criação da Havas Worldwide. 



"Foram mais de dois meses de trabalho para fazer com que o deserto do Atacama literalmente desse vida ao ambiente pelo qual o carro passa”, destaca.



O modelo vai patrocinar programas ligados a viagens. A comunicação ainda prevê programetes especiais, com roteiros e dicas que reafirmam o conceito "aventura chique", em canais de TV paga, além de peças para mídia impressa e projetos de publieditorial em revistas do segmento viagem e turismo.



Na área digital, a Media Contacts desenvolveu peças seguindo a comunicação criada pela Havas Worldwide, que serão veiculadas em portais, além de formatos diferenciados para Mobile e Social Ads.



Também foi desenvolvido um aplicativo para Facebook, com o objetivo de estimular os usuários a viver a experiência que o Citroën Aircross Atacama propõe. Por meio do app, o participante escolhe uma foto do seu álbum para ser transformada em arte de areia e compartilhada com seus amigos.





 


Em cartaz

/