arrow_backVoltar

Bexigas, penas e pelúcias

Vetor Zero em produção para o Cíclope

05.11.12


O Cíclope Festival 2012 acontece até o dia 8 de novembro, na Argentina, e tem filme de divulgaçãoi produzido pela Vetor Zero.



A produtora simulou em um aquário de 2m x 1m x 1m um oceano real, com "seres vivos" feitos de bexigas, penas e pelúcia.



“A intenção foi criar um projeto que mexesse com a imaginação das pessoas. Simulamos um ambiente natural, onde elementos abstratos ganham vida e, ao final, se unem para formar uma grande ideia, que é o objetivo do festival”, explica Gabriel Nobrega, diretor de cena da Vetor.



Para tentar transmitir a dimensão real de um oceano, foram construídos dois cenários e utilizadas mangueiras cujos jatos d´água simulavam o movimento do mar.



Para a seleção dos materiais, a produtora realizou um mês de testes, mergulhando na água elementos como vidro, borrachas, pregos e madeira, tentando encontrar aqueles que visualmente se adequavam ao projeto. Ao final, foi detectado que bexigas de festa, pelúcia e penas funcionavam melhor embaixo d’água. Esses elementos deram origem a todos os personagens, que nas filmagens foram manipulados por fios de náilon e varetas de vidro, sob as lentes de uma câmera 5D e uma Iconix à prova d’água.



As filmagens duraram quatro dias e resultaram em duas horas de material bruto capturado. A trilha sonora, que é original, foi composta pelo próprio diretor. Nobrega mesclou instrumentos acústicos, como piano e baixo, com sons obtidos dentro do aquário.



Confira o filme e o making of.



Fica Técnica:



Produção: Vetor Zero



Direção: Gabriel Nobrega



Produtor Executivo: Alberto Lopes e Sérgio Salles



Produção Executiva (Live): André Rosa



Coordenação: Patrizia Fanganiello



Design: Bruna Imai



Direção de cenografia e adereços: Fabiana Fukui



Assistência de adereços: Carmem Guerra



Fotografia: Beto Hacker



Música: Gabriel Nobrega



Clubeonline. Há 10 anos, o que interessa em propaganda.


Bexigas, penas e pelúcias

/