arrow_backVoltar

“Ler para crianças precisa ser um compromisso”

Itaú volta em filme da DPZ

07.10.13


Assista ao filme criado pela DPZ para promover nova campanha nacional de incentivo à leitura, do Itaú.



O banco convida os adultos a ler para as crianças e, para apoiar esse convite, oferecerá gratuitamente 2,2 milhões de Coleções Itaú de Livros Infantis, totalizando 4,4 milhões de exemplares.



O público interessado em receber o material deve fazer cadastro neste site.



Além do comercial, a comunicação é composta por peças para mídia impressa, mídia online, ações em redes sociais, spot para rádio, encartes, peças para mídia exterior e aplicativo para smartphone.



“A educação como parte da nossa causa é um dos pilares que muda o mundo. Nesse contexto, temos muito carinho com essa campanha e voltamos novamente à mídia com peças lúdicas e divertidas, a fim de impactar não somente as crianças como os pais, para que leiam cada vez mais e incentivem esse movimento”, afirma Eduardo Tracanella, Superintendente de Marketing Institucional do Itaú Unibanco. 



"O objetivo da campanha é lembrar aos adultos que ler para as crianças precisa ser um compromisso, tem que fazer parte da rotina dos adultos”, comenta Rafael Urenha, diretor nacional de criação da DPZ.



Ficha Técnica (filme):



Cliente: ITAÚ UNIBANCO



Produto: INSTITUCIONAL



Campanha: ITAÚ CRIANÇA 2013



CLIENTE: ITAÚ UNIBANCO



PRODUTO: INSTITUCIONAL



TÍTULO: BUSCA



DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: FRANCESC PETIT, RAFAEL URENHA



CRIAÇÃO: RAFAEL URENHA, BRUNO LANDI, SILVIO AMORIM, GIULIANO CESAR



PLANEJAMENTO: Joanna Moura e Christiane Toledo



PRODUTORA IMAGEM: PARANOID BR



DIREÇÃO IMAGEM: LUIS CARONE



PRODUTORA TRILHA: VOICEZ



PRODUTORA DE ANIMAÇÃO E COMPUTAÇÃO: JONATHAN POST



FINALIZAÇÃO: JONATHAN POST



RTV-C: PAULO MORAES E THIENY PRATES



ATENDIMENTO: Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Danielle Bacha e Laís Papi



APROVAÇÃO DO CLIENTE: Andréa Pinotti, Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Adriana Gregório, Diana Gallo



Ficha Técnica (mídia impressa e internet):



DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Francesc Petit, Rafael Urenha, Cássio Zanatta, Viktor Busch



CRIAÇÃO: RAFAEL URENHA, BRUNO LANDI, SILVIO AMORIM, GIULIANO CESAR, VIKTOR BUSCH, BRUNO BRAZÃO



GESTÃO DE PROJETOS: Daniel Martins, Marina Mello



Desenvolvimento do app: DPZ e Commit



Sonorização app: Bamba Music



ARTBUYER: Sylvio Mello



Anúncio Sapo e Gigante:



Fotografia: Erika Verginelli



Ilustração 3D e tratamento de imagens: Sala Mágica / Platinum



Anúncio Manifesto:



Ilustração 3D e tratamento de imagens: Platinum



Anúncio Gigante:



Ilustração 3D e tratamento de imagens: Platinum



DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Marcos Moura



ARTE FINAL: Anderson Santos



DIREÇÃO GERAL DE MÍDIA: Patricia Rossi



DIREÇÃO DE MÍDIA: Debora Veloso



PLANEJAMENTO DE MÍDIA: Guilherme Ferreira e Luana Belchior



ATENDIMENTO: Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Danielle Bacha e Laís Papi



APROVAÇÃO DO CLIENTE: Andréa Pinotti, Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Adriana Gregório, Diana Gallo 


“Ler para crianças precisa ser um compromisso”

/